CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Vitória de Thelma Assis iguala mulheres e homens entre os vencedores do Big Brother Brasil

Médica recebeu 44,10% dos votos do público e se consagrou a campeã da 20ª edição

Redação Publicado em 28/04/2020, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thelma Assis bateu Rafa Kalimann e Manu Gavassi e venceu o Big Brother Brasil 20 - Reprodução/Globoplay
Thelma Assis bateu Rafa Kalimann e Manu Gavassi e venceu o Big Brother Brasil 20 - Reprodução/Globoplay

Há 18 anos no ar, o Big Brother Brasil já consagrou vinte campeões ao longo de sua existência. A última coroada e premiada com 1,5 milhão de reais foi Thelma Assis, que venceu a vigésima edição do programa na noite de segunda-feira (27). Com a vitória, a médica igualou mulheres e homens no hall de vencedores do reality show.



Nas primeiras três edições, exibidas entre 2002 e 2003, Kléber Bambam, Rodrigo Caubói e Dhomini Ferreira foram os vencedores, com as mulheres ficando em segundo lugar. O jejum delas só foi quebrado em 2004, na quarta edição, quando Cida dos Santos invertou os lugares no pódio e, ao invés de Thiago Dotadão, ganhou o programa.

+ Leia mais: Famosos comemoram a vitória de Thelma Assis no BBB20

Porém, na edição seguinte, foi a vez de Jean Wyllys, conquistar o grande prêmio, deixando Grazi Massafera no segundo lugar. No BBB6, a final teve duas mulheres e Mara Viana bateu Mariana Felício, levando o prêmio. Em seguida, os homens dominaram por quatro anos: Diego Gasques venceu o BBB7; Rafinha Ribeiro o BBB8; Max Porto o BBB9; e Marcelo Dourado, ex-participante da quarta edição, o BBB10.

+ Leia mais: Suposto spoiler de Tiago Leifert na final gera polêmica

Na edição de 2011, Maria Melilo quebrou a corrente de vitórias dos homens, ao disputar a final com o namorado Wesley Schunk, mas no BBB12, a vitória ficou com Fael Cordeiro ao invés de Fabiana Teixeira, que ficou em segundo lugar. Em 2013 e 2014, Fernanda Keulla e Vanessa Mesquita foram as vencedores antes de Cézar Lima, vencedor do BBB15 e o útlimo homem a ganhar a disputa até o momento.

+ Leia mais: Eliminados do BBB20 fazem participação especial e causam na final

A partir de 2016, as vitórias foram todas de mulheres: Munik Nunes venceu o BBB16, seguida por Emilly Araújo, no BBB17, Gleici Damasceno, no BBB18, e Paula von Sperlingno BBB19.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.