Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » POLÊMICA

Americanos formam fila em loja de armas durante pandemia do coronavírus

Cidades dos Estados Unidos tiveram uma disparada nas vendas de armas

Redação Publicado em 16/03/2020, às 14h47

Americanos formam filas para comprar armas
Americanos formam filas para comprar armas - Getty Images

O medo causado pela pandemia do coronavírus está mexendo com os norte-americanos, que começaram a formar filas enormes em lojas que vendem armas. Em alguns casos, a aglorameração de interessados chegam às calçadas dos estabelecimentos.

Os estados da Califórnia, Nova York e Washignton, que foram mais atingidos pelo covid-19, tiveram uma disparada na venda de armas nas últimas semanas. Muitos compradores citam que a motivação é proteger suas famílias no caso de roubos durante a pandemia.

Outros, no entanto, foram as compras acreditando que alguma lei de emergência limitando a venda de armas no país seja aprovada nas próximas semanas. A procura também acabou crescendo entre a comunidade oriental, que está temendo ataques racistas - visto que o epicentro da crise foi na cidade de Wuhan, na China.

De acordo com a loja online Ammo.com, a venda de armas subiu cerca de 68% desde 23 de fevereiro, quando vieram as primeiras informações de explosão do número de casos de infecção por coronavírus na Itália.

+Leia mais: Jornal italiano publica dez páginas com obituários de vítimas do coronavírus

"Há muita incerteza e paranoia, mas você tem que se proteger", disse Ralph Charette, de 71 anos, USA Today. Ele gastou US$ 1.500 (cerca de R$ 7.500) em uma loja de Germantown (Wisconsin, EUA). O coronavírus já matou 69 pessoas e infectou outras 3.774 nos Estados Unidos.

 

 

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!