CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / Queimadas na Amazônia

Anitta fala sobre ativismo ambiental e critica a agropecuária nas redes sociais

Cantora afirmou que não tem medo de perder patrocínios

Redação Publicado em 22/08/2019, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta. Crédito: Reprodução/Instagram
Anitta. Crédito: Reprodução/Instagram

Anitta soltou o verbo em seu perfil no Instagram na última quarta-feira (21).

Citando as recentes queimadas que estão acontecendo na Amazônia, a cantora defendeu que a floresta seria melhor administrada na mão de índios.

A artista ainda disse que pessoas ligadas à agropecuária ganham muito dinheiro com a destruição do bioma.

"Quando você é muito rico, você tem dinheiro para criar matérias, tem dinheiro para comprar um canal de televisão que só vai falar coisas que você está a fim. Vai fazer acreditar que aquilo é muito bom para a gente".

Ela ainda reforçou o importante papel que ambientalistas fazem em relação à situações como essa.

"As pessoas que tentam lutar para que isso acabe, como a Dorothy Stang, são assassinadas. Nesses lugares, a polícia e a fiscalização não são tão fortes (...) Muitas vezes, os artistas que tentam lutar por essas causas perdem patrocínios, perdem apoiadores. Fica muito complicado para eles exercerem a profissão e continuarem lutando pelo movimento", disse.

Para finalizar, Anitta deixou claro que não tem medo de ser silenciada e nem de perder patrocínios por conta de suas declarações.

"Se vier um matador de aluguel tentar me matar porque eu estou me metendo e falando que essa agropecuária precisa mudar e é um câncer para a natureza, pode vir, não estou nem aí", concluiu.