CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / EITA!

Any Gabrielly, do Now United, responde cobranças de fãs sobre protestos contra racismo: "Não é nossa responsabilidade educar ninguém"

Os pedidos começaram após a publicação de um vídeo por um colega de banda da brasileira

Redação Publicado em 02/06/2020, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Any Gabrielly é brasileira e faz parte do supergrupo Now United - Instagram
Any Gabrielly é brasileira e faz parte do supergrupo Now United - Instagram

Os protetos contra racismo e violência policial nos Estados Unidos, em decorrência do assassinato de George Floyd no último dia 25 de maio, sufocado pelo policial Derek Chauvin, tem agitado a vida de estadunidenses e reverberado até no mundo dos famosos. Any Gabrielly, a brasileira do Now United, foi cobrada pelos fãs para educar os colegas do supergrupo sobre o assunto, mas acabou se revoltando com o pedido.



Tudo começou quando Bailey May, colega de Any no Now United, publicou um vídeo dos protestos estadunidenses comentou que a cena se assemelhava a uma presente em Batman: O Cavaleiro das Trevas, filme de 2008 estrelado por Christian Bale e Heath Ledger. Muitos acharam que o rapaz estava debochando e foram pedir para que a colega o ensinasse sobre o racismo, o que ela não levou muito bem.

+ Leia mais: Autópsia confirma asfixia como causa da morte de George Floyd

"Tem muita gente pedindo para eu cobrar posicionamento de outras pessoas. Enquanto fulaninho não se pronuncia, elas ficam: 'Olha lá a Any. Não é preta? Não foi lá educar a pessoa. Isso é culpa dela'. Não, não é culpa minha", desabafou a cantora. "A informação está aí, se a pessoa abrir Twitter, Instagram, Facebook, ela vai ver o que está rolando agora. Eu te juro que está em todo canto. E se qualquer pessoa que tem uma plataforma e ainda não se posicionou, é porque ela não quis".

+ Leia mais: Entenda porquê Os Simpsons não "previu" a morte de George Floyd

"E tem essa história de 'não é porque eu não me posicionei, que eu não apoio a causa'. Mas por quê você não vai se posicionar? A causa chegou nesse nível, tá uma coisa super horrível, super elevada, o que custa você postar um negócio para valorizar a vida humana? A vida preta não é nada mais do que isso, é uma vida humana", continuou a jovem. "Perdi toda a classe, mas eu tô aqui para falar que esse momento está sendo pesado para mim e para várias pessoas, mas não é nossa responsabilidade educar ninguém. A informação tá aí". Confira a declaração:

+ Leia mais: Viola Davis compartilha petição de justiça por João Pedro, morto pela polícia no RJ


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.