Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » BOA AÇÃO

Após pedir ajuda online para salvar loja da falência, idoso recebe recorde de clientes

Nelson, de 83 anos, é dono de uma floricultura em São Paulo há 50 anos

Redação Publicado em 19/06/2020, às 14h38

Senhor Nelson recebeu muitos clientes após publicação viralizar nas redes
Senhor Nelson recebeu muitos clientes após publicação viralizar nas redes - Instagram

A história de Nelson, um homem de 83 anos que é dono de uma loja de plantas e artigos de jardinagem localizada na Zona Sul de São Paulo, ganhou o coração dos internautas.

Com a pandemia do novo coronavírus, o negócio que existe há cinco décadas, precisou ficar fechado por 80 dias. Isso gerou um impacto nas contas do estabelecimento e, preocupado com a situação, Nelson fez um apelo nas redes sociais. Ele criou uma conta no Instagram para divulgar sua ajuda e pedir ajuda para não quebrar.



A publicação viralizou e comoveu milhares de usuários da rede social. "Olá! Eu sou o Nelson. Trabalho há 50 anos levando vida, através das plantas, para a casa de milhares de pessoas. Por causa da pandemia, meu negócio familiar está com problemas. Venha nos conhecer e levar uma plantinha para animar a sua casa", diz a legenda da publicação.

Na foto, Nelson usa uma máscara e segura uma placa que diz: "Ajude-me a sair da falência. Firma com 50 anos de vida". Ele não poderia imaginar o tamanho da repercussão do pedido singelo. A arquiteta Lu prado começou a administrar o perfil da loja no Instagram, e conta que ontem foi o dia mais movimentado da história da Jardins Modelo.

+Leia mais: Idoso faz sucesso com canal de receitas após perder emprego e bate 50 mil inscritos em duas semanas

"A gente está aqui, na loja do Seu Nelson... Ele está meio perdido com tudo o que está acontecendo. Falou que ontem foi o dia que ele mais atendeu pessoas físicas na vida dele. Ele fez entre 75 e 78 atendimentos. A média, nesses 50 anos de loja, eram 25 pessoas por dia", disse ela hoje de manhã pelos Stories.

Na noite de quinta-feira (18), ele fez mais um pedido no perfil: que as pessoas não façam doações, mas sim visitem a loja para comprar os produtos. "Mesmo que seja uma planta de dez reais", disse em vídeo.

 

 

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!