CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / FOFO

Avô com vitiligo faz crochê para ajudar crianças com a condição

Aos 64 anos, João já conquistou diversos fãs nas redes sociais

Redação Publicado em 19/03/2020, às 17h28 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João divulga seu trabalho nas redes sociais - Instagram
João divulga seu trabalho nas redes sociais - Instagram

João Stanganelli Junior, de 64 anos, teve uma bonita e criativa ideia para lidar com o vitligo - doença que ele começou a apresentr sinais aos 38. A condição, que não é contagiosa, causa manchas brancas na pele e quem a possui é alvo de preconceitos e isolamento.

Pensando nisso, João teve decidiu investir na produção de bonecas para crianças que também possuem o vitiligo. Para isso, ele aprendeu a fazer crochê e, há um ano, coloca um sorriso no rosto dos pequenos.



O crochê foi a forma que ele encontrou para se manter ativo também, visto que ele foi afastado do trabalho devido a um problema no coração. João aprendeu o novo hobby com a ajuda de sua eposa, Marilena.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Paixaodovô

Uma publicação compartilhada por amigurumi-joão stanga-vitiligo (@joaostanganelli) em

+Leia mais: Barbie lança bonecas sem cabelo, com vitiligo e deficiência física

A primeira boneca surgiu como um presente para a neta do casal. Ele queria surpreender ela com algo especial e que sempre a lembrasse do vovô. E assim ansceu a Vitilinda.

A ideia fez um grande sucesso nas redes sociais e, rapidamente, ele começou a receber encomendas de outras bonecas inclusivas. O sucesso foi tanto que ele recebeu interesse até de estrangeiros.

O vitiligo afeta entre 1% e 3% da população mundial. João, que se viz viciado em crochê, começou a fazer bonecas com outras condições, como alopecia, deficiência visual ou psoríase.


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.