CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral /

Blade Runner previu novembro de 2019 em 1982; o que o filme acertou?

A produção exibe carros voadores, prédios futuristas e frequentes viagens ao espaço

Redação Publicado em 01/11/2019, às 13h29 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blade Runner - Divulgação/Warner Home Video
Blade Runner - Divulgação/Warner Home Video

Novembro de 2019 chegou e o futuro exibido em Blade Runner, de 1982, não é exatamente como foi reproduzido no filme. Isso porque o enredo retrata um século 21 com uma corporação que desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes.

E é no ano de 2019 que um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles, onde existem elementos bastante avançados que não condizem com os tempos atuais.

Ambientado com uma genética avançada, muita inteligência artifical, carros voadores, humanóides e frequentes viagens ao espaço, o filme parece ter sido um pouco otimista demais a respeito do desenvolvimento tecnológico.

De acordo com o Futurism, sobre inteligência artificial e robôs, o mundo ainda está engatinhando sobre o assunto. Temos a robô Sophia, de Hong Kong, como um dos protótipos de humanóide mais avançados da atualidade, que até ganhou cidadania em 2017.

Sobre clones, enquanto em Blade Runner estão prontos para o mercado de olhos biônicos e outras mudanças corporais, a atualidade conta com o cientista chinês He Jiankui, que usou CRISPR, pequenas porções do DNA bacteriano compostas por repetições de nucleotídeos, para mexer com o genoma de crianças humanas.

Falando de transporte, novembro de 2019 um pouco longe do futurismo da produção. Enquanto o personagem de Harrison Ford anda em carros voadores, o mundo atual conta com o CEO Elon Musk, da marca automobilística Tesla, construindo caminhonetes que ele alega que serão parecidas com o se pode ver no filme, mas ainda não se tem estruturas urbanas que comportem transportes aéreos deste tipo.

++ O Exterminador do Futuro: De sonho de James Cameron a Mad Max 2, saiba as inspirações da franquia

Parece que novembro de 2019 relamente está bem diferente do mundo futurista imaginado pelo produtor Ridley Scott em 1982, assim como a distância da realidade com o ano de 2015 em De Volta Para O Futuro 2.


AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

  • Coleção Harry Potter - 7 volumes: Este box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte - https://amzn.to/2pDKNv1
  • Harry Potter Luminária Noturna Da Coruja Hedwig: Essa luminária noturna da famosa coruja de Harry Potter - https://amzn.to/2PgARmb
  • Luminária Acrílico Star Wars Darth Vader: Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? - https://amzn.to/2J67sqI
  • Quebra Cabeça 2000 Peças Avengers Endgame: Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! - https://amzn.to/2o3Pqhw
  • Crisis on Infinite Earths Box Set: Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! - https://amzn.to/35VDaAH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.