Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » PANDEMIA

Canal terá sinal aberto para informar sobre coronavírus

Com a chegada do COVID-19 ao Brasil e a expansão da pandemia, informação é fundamental

Redação Publicado em 16/03/2020, às 06h37

Canal terá sinal aberto para informar sobre COVID-19
Canal terá sinal aberto para informar sobre COVID-19 - Vektor Kunst iXimus por Pixabay

Levando em conta a necessidade de o público estar sempre atualizado, o sinal da GloboNews estará aberto nas próximas duas semanas para prestar serviço à população com as últimas notícias sobre o coronavírus.

Com mais de 17 horas ao vivo diariamente e 2.500 profissionais ligados à atividade jornalística, a GloboNews chega a todos os cantos do Brasil e do mundo rapidamente, para trazer qualquer notícia de interesse público, sempre com a análise dos comentaristas.

A cobertura completa dos fatos e notícias estará disponível nas plataformas online da TV por assinatura, no Globosat Play e no G1.

WHATSAPP DISPONIBILIZA PACOTE DE FIGURINHAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Em meio à crise do coronavírus, cada um ajuda como pode: na manhã desta quinta-feira (12), o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp disponibilizou um pacote de figurinhas de prevenção à proliferação e contágio pela doença, que já foi declarada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ao todo, são 11 figurinhas sobre o tema, com mensagens educacionais e informativas. "Tamo junto contra o coronavírus", "Não compartilhe notícias falsas de saúde", "Desinfete objetos usados frequentemente", "Lave bem as mãos" e "Fique em casa se estiver doente" são algumas delas. 

+ Leia mais: Perfil no Twitter registra casos confirmados de coronavírus com Pokémon

Segundo release oficial do WhatsApp, o pacote foi criado em conjunto com o Ministério da Saúde e as ilustrações foram feitas pela designer paulistana Ana Cattini, de 26 anos. As figurinhas estão disponíveis para serem baixadas no aplicativo Sticker.ly.

“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil. O WhatsApp tem uma enorme base de usuários no país e entendemos que o aplicativo pode ser um grande aliado do Ministério da Saúde, como já tem acontecido em outros países onde temos trabalhado com os órgãos de saúde para fornecer maneiras simples para os cidadãos receberem informações precisas sobre o vírus.”, afirmou Pablo Bello, diretor de Políticas Públicas de Mensageria Privada na América Latina, sobre o pacote de figurinhas.

+ Leia mais: Aluno é suspenso após cobrar para higienizar colegas contra o coronavírus

Apesar de ter sido declarado como uma pandemia, a OMS também afirmou que o caso do COVID-19, como foi batizada a variação do coronavírus que ameaça a população a nível global, é controlável. "Todos os países devem encontrar um bom equilíbrio entre proteger a saúde, minimizar problemas econômicos e sociais, e respeitar os direitos humanos", orientou a organização pelo Twitter.


+ Itens para maratonar filmes em casa

1. Pipoqueira, Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta pipoca:https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED, Panasonic:https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick:https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater, Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis:https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!