Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » SOLIDÁRIO

Em Paris, brasileiro dono de 3 restaurantes doa estoque de alimentos

Empresário quer ajudar franceses diante da pandemia do coronavírus

Redação Publicado em 17/03/2020, às 14h58 - Atualizado às 15h35

Boteco, em Paris, realizou doação de alimentos
Boteco, em Paris, realizou doação de alimentos - Divulgação

O brasileiro Ricardo Lopes, que é dono de três bistrôs em Paris, resolveu doar todo o estoque de alimentos perecíveis do estabelecimento após os últimos acontecimentos relacionados ao coronavírus na França. 

"Distribuímos 20 kg de peixe apenas no fim de semana", contou o carioca segundo informações do UOL. Ele é o proprietário de restaurantes que fazem parte da franquia Boteco, especializados em comidas e drinks brasileiros.

De acordo com Ricardo, todos os três restaurantes de sua franquia "Boteco", respectivamente "Boteco Lapa", "Boteco Vila Madalena" e "Boteco Comptoir", estão fechados a partir de segunda-feira (16). "Hoje de manhã pedimos aos funcionários apenas para organizar as doações, mas estamos fechados, na verdade, desde sábado (14)", conta o brasileiro.

"Encaminhamos todos os perecíveis para doação, o peixe foi o pior... Na verdade, sábado é o dia em que encomendamos peixe, então foi preciso doar 20 quilos rapidamente. Parte do peixe teve que ser jogada fora, não houve tempo hábil para a distribuição", lamenta o empresário.

Ricardo ainda contou que o anúncio do governo francês para fechar bares e restaurantes no país foi realizado muito "em cima da hora", o que deixou a logística para doar os alimentos mais complicada. "Infelizmente tinha menos pessoas para virem buscar as doações do que comida para doar", disse.

+Leia mais: Entenda a preocupação de Rafa Kalimann, do BBB20, sobre o coronavírus na África

Para realizar as doações, ele utilizou dois canais principais via internet: o aplicativo Entourage", que serve para socializar a população de sem-tetos e outras pessoas em situação de rua, e a associação "Banquealimentaire.org", através do portal "Clickdon". "Não sobrou nada, o que os sem-teto não puderam buscar, enviamos para a outra associação. O que sobrou, distribuímos entre os funcionários".

 

 

 


Preparamos uma lista com 5 livros coleção Clássicos Zahar para você mergulhar em histórias fantásticas de tirar o fôlego.

1. O Fantasma da Ópera: https://amzn.to/33ntiNS

2. O Homem Invisível: https://amzn.to/2pVG6NE

3. 20 mil léguas submarinas: https://amzn.to/2QVYhxR

4. O ladrão de casaca: edição bolso de luxo: https://amzn.to/2KZ4C7W

5. O Lobo do Mar: https://amzn.to/2XPD8H6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!