Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » UAU

Em vídeo emocionante, filha de George Floyd homenageia o pai: "Mudou o mundo"

Gianna, de 6 anos, visitou o local onde o pai foi morto

Redação Publicado em 03/06/2020, às 19h59

Gianna, filha de George Floyd
Gianna, filha de George Floyd - Instagram

A filha de George Floyd, Gianna, de 6 anos, protagonizou um vídeo que está emocionando os internautas. Ela visitou com a família o local onde seu pai foi morto e que foi transformado em memorial por manifestantes nos Estados Unidos.

Erguida nos ombros do tio, ela diz para a câmera: "O papai mudou o mundo". O vídeo foi veiculado no Instagram pelo ex-jogador de basquete Stephen Jackson e já possui mais de 350 mil curtidas.

Roxie Washington, mãe de Gianna, contou recentemente para a CNN que não sabia como explicar para a filha como o pai havia morrido. Na entrevista, ela disse que a menina percebeu que havia algo errado e ao ser questionada como tinha notado, respondeu: "É porque eu escuto o nome do papai o tempo todo na televisão", relatou a mãe.

+Leia mais: Filho de George Floyd defende protestos pacíficos: "Violência não vai resolver nada"

 

George Floyd, ex-segurança de 46 anos, foi assassinado em uma abordagem policial. Ele foi asfixiado por mais de oito minutos pelo agente Derek Chauvin.

A morte de Floyd deu início a uma forte onda de protestos raciais nos Estados Unidos, que posteriormente se espalhou pelo mundo.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!