CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / UAU

Em vídeo emocionante, filha de George Floyd homenageia o pai: "Mudou o mundo"

Gianna, de 6 anos, visitou o local onde o pai foi morto

Redação Publicado em 03/06/2020, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gianna, filha de George Floyd - Instagram
Gianna, filha de George Floyd - Instagram

A filha de George Floyd, Gianna, de 6 anos, protagonizou um vídeo que está emocionando os internautas. Ela visitou com a família o local onde seu pai foi morto e que foi transformado em memorial por manifestantes nos Estados Unidos.

Erguida nos ombros do tio, ela diz para a câmera: "O papai mudou o mundo". O vídeo foi veiculado no Instagram pelo ex-jogador de basquete Stephen Jackson e já possui mais de 350 mil curtidas.

Roxie Washington, mãe de Gianna, contou recentemente para a CNN que não sabia como explicar para a filha como o pai havia morrido. Na entrevista, ela disse que a menina percebeu que havia algo errado e ao ser questionada como tinha notado, respondeu: "É porque eu escuto o nome do papai o tempo todo na televisão", relatou a mãe.

+Leia mais: Filho de George Floyd defende protestos pacíficos: "Violência não vai resolver nada"

George Floyd, ex-segurança de 46 anos, foi assassinado em uma abordagem policial. Ele foi asfixiado por mais de oito minutos pelo agente Derek Chauvin.

A morte de Floyd deu início a uma forte onda de protestos raciais nos Estados Unidos, que posteriormente se espalhou pelo mundo.