Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » HISTÓRIA

Entenda de onde veio o "meme do caixão" que viralizou nas redes sociais

Conheça a história da tradição africana que originou o famoso vídeo

Redação Publicado em 11/04/2020, às 15h43 - Atualizado às 18h57

Imagem dos homens carregando um caixão
Imagem dos homens carregando um caixão - Reprodução

O meme do caixão é o mais novo destaque nas correntes de Whatsapp e montagens de vídeos ao som de Astrologia, de Tony Igy. A cena de vários homens carregando um caixão enquanto dançam ficou famosa ao aparecer sempre depois do início de algum acontecimento trágico.

E é claro que o meme tem uma história séria por trás, originada em Gana, na África, de um movimento criado em 2012 pelo agente funerário Benjamin Aidoo.



Em entrevista à BBC, em 2017, Aidoo contou que a dança em cortejos fúnebres se tornou uma opção para os seus clientes. “Quando o cliente vem até nós, perguntamos: ‘Você quer algo solene ou um pouco mais teatral? Ou talvez uma coreografia?'”, relatou. “Os carregadores de caixões elevam o ânimo nos funerais em Gana com danças loucas", completou.

+ Leia Mais: Violonista faz serenata diária para esposa com Alzheimer: 'Meu melhor público'

As tradições de Gana são marcadas por despedidas mais alegres em que a população costuma fazer enterros festivos para celebrar o que foi vivido pelo falecido. "As famílias pagam cada vez mais dinheiro pelos seus serviços para que possam se despedir dos seus entes queridos desta forma”, explicou o agente. Confira alguns dos memes com a cena do funeral:

 

 


Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!