Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » ATENÇÃO

Entenda por que Os Simpsons não "previu" a morte de George Floyd

A imagem que está circulando não foi exibida na série

Redação Publicado em 01/06/2020, às 15h04 - Atualizado às 16h29

Ilustração feita por Alexsandro Palombo
Ilustração feita por Alexsandro Palombo - Instagram

A série Os Simpsons é realmente conhecida por exibir cenas que coincidem com acontecimentos da vida real como escândalos políticos, Donald Trump como presidente dos EUA, a existência do iPod entre outros. 

A nova especulação é que a morte de George Floyd, homem negro sufocado por um policial branco nos EUA, que gerou diversos protestos e mobilização mundial contra o racismo, teria sido prevista em uma suposta cena da animação.

A imagem que tem circulado nas redes sociais mostra o policial Clancy Wiggum, personagem da trama, asfixiando um homem negro. Isso fez com que muitos associassem ao momento em que o policial Derek Chauvin sufocou George Floyd até a morte em uma "abordagem" extremamente violenta na semana passada. O agressor foi preso na última sexta-feira (29) e acusado de assassinato em terceiro grau.

Mas a verdade é que a cena que viralizou na web nunca passou em Os Simpsons. A imagem foi feita pelo ilustrador italiano Alexsandro Palombo. De acordo com o Estadão, ele havia usado o personagem em 2014 para criticar a violência policial e o racismo.

+ Leia Mais: Influencer se desculpa após fazer blackface em "apoio ao Black Lives Matter" pela morte de George Floyd

Ele ainda criou outras ilustações na mesma época como Marge e Homer negros implorando por justiça pela morte do filho Bart Simpson, além de ter feito novas ilustrações com o contexto atual. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!