CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / POLÊMICA

Plataformas preparatórias usam imagens sexuais para propaganda e são acusadas de racismo e machismo

Quando questionadas sobre as publicações, as escolas responderam que não viam maldade nelas

Redação Publicado em 13/05/2020, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Plataformas preparatórias são acusadas de racismo e machismo por publicações em redes sociais - Instagram
Plataformas preparatórias são acusadas de racismo e machismo por publicações em redes sociais - Instagram

Nos últimos dias, a Estratégia Concursos e a Tec Concursos se envolveram em polêmicas com publicações acusadas de serem racistas e machistas em suas redes sociais. Questionadas sobre o conteúdo publicado e o que eles representavam, as plataformas preparatórias para concursos dispensaram as críticas alegando que não passavam de uma brincadeira.



Na publicação do Estratégia Concursos, uma mulher aparece sendo carregada por três homens negros, em aparente desespero, como se estivesse prestes a ser estuprada. A legenda diz: "O concurseiro estuda com material pouco profundo, sem clareza, não faz questões da banca, ou seja, sem uma retaguarda de conhecimentos que aguente a profundidade com que a banca introduz os conteúdos e diversas posições doutrinárias! E aí, a situação fica preta!"

Nas redes sociais, diversas pessoas se indignaram com o conteúdo da publicação. Uma seguidora comentou: "O fato de vocês ficarem publicando várias coisas em um curto espaço de tempo não vai fazer que as pesoas esqueçam! Aguarando retratação!", escreveu. Como resposta, a Estrátegia Concursos comentou: "Mimimi", debochando da acusação da seguidora, mas apagando a publicação pouco tempo depois.

Publicações da Estratégia Concursos acusadas de racismo (Instagram)

+ Leia mais: Jornalistas criticam a aparência de Blue Ivy, filha de sete anos de Beyoncé e JAY-Z, e são acusados de racismo e misoginia

A Tec Concursos também fez uma publicação e não agradou seguidores. Na imagem, um rapaz aparece estudando enquanto algumas mulheres estão ao seu redor, algumas delas se beijando: "Tenho tara na Tec", escreveu na legenda, colocando um emoji de diabinho:

Ver essa foto no Instagram

Tenho tara no Tec 😈 #tecconcursos #concursospublicos

Uma publicação compartilhada por Tec Concursos (@tec.concursos) em

+ Leia mais: Atriz de Cats rebate acusações de racismo: "Somos gatos, você entende?"

A publicação também gerou indignação: "Eu ia assinar a plataforma hoje, ainda bem que vim aqui antes dar uma olhada. Uma 'brincadeira' dessa é de muito mau gosto e que não condiz com o real interesse de quem procura o serviço de vocês", escreve uma interessada arrependida. "Sinceramente, não vemos problema com o post, mas cada um com sua interpretação. Se postarmos um homem em um carro, vocês vão conseguir dizer 'por que não uma mulher?' ou 'enaltece a figura do homem'. Enfim, vocês estão agindo com um preconceito, ironicamente", respondeu a empresa.

"Então a página acha bacana zoar a objetificação do corpo feminino?", questionou outra seguidora. "Vocês precisam se decidir: a mulher pode ou não pode fazer o que bem entender?", respondeu a página:

+ Leia mais: Felipe Prior compartilha foto ao lado de macaco e internauta associa animal com Thelma; relembre

Caption


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.