CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Entretenimento

Fly Geyser: conheça a montanha colorida com um vulcão de água quente

Uma obra da natureza criada pelo homem que é de tirar o fôlego

Redação Publicado em 11/03/2020, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fly Geyser: conheça a montanha colorida com um vulcão de água quente - Reprodução/Getty Images
Fly Geyser: conheça a montanha colorida com um vulcão de água quente - Reprodução/Getty Images

Fly Geyser, também conhecido como Fly Ranch Geyser, fica localizado em Nevada, nos Estados Unidos. Por incrível que pareça, foi criado acidentalmente no ano de 1916, enquanto alguns escavadores perfuravam poços. Depois de alguns anos, o gêiser começou a lançar jatos de água quente com muitos minerais e bactérias em sua composição. 

O calor da água, que sai em grande velocidade, ocorre por meio de rochas quentes com determinadas falhas ao longo do tempo. A temperatura da água é de aproximadamente 93 graus celsius, e ao sair, alcança até 1 metro e meio no ar. Ao redor, existem piscinas com calcários que nascem em regiões mais termais. Devido ao calor, alguns organismos, chamados de algas termofílicas, habitam o local e colorem as rochas, dando tons vibrantes ao lugar. 

O vulcão mede cerca de um metro e meio de altura e três de largura. O fenômeno, infelizmente, não está aberto a todo o público por estar localizado em propriedade privada. No entanto, é aberto a alguns poucos passeios guiados, que começam no mês de abril e vão até outubro, e todo pagamento para visitar o vulcão é doado para uma instituição que ajuda a preservá-lo.

Se você gostou deste lugar inusitado e não vê a hora de poder dar uma visitada, preparamos alguns itens essenciais para sua viagem: 

1. Targus Mochila: 

2. Kit para viagem: 

3. Organizador de mochila: 

4. Kindle Paperwhite: 

5. Câmera digital Canon: 

6. Câmera instantânea Fujifilm: 

7. Suporte GoPro: 

8. Câmera Hero 7: 

9. Bolsa para filmadora: 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.