Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » AMOR

Homem adota garota com Síndrome de Down rejeitada por 20 famílias: "Deficiência não é defeito"

Luca Trapanese declarou que, em seu pedido de adoção, pediu por uma criança deficiente

Redação Publicado em 09/04/2020, às 10h20

Luca Trapanese e Alba: Solteiro e gay, ele a adotou após a garota ter sido rejeitadas por 20 famílias "tradicionais" por ter Síndrome de Down
Luca Trapanese e Alba: Solteiro e gay, ele a adotou após a garota ter sido rejeitadas por 20 famílias "tradicionais" por ter Síndrome de Down - Instagram

Há alguns anos, Luca Trapanese, de Nápoles, na Itália, adotou Alba, uma garotinha de três anos com Síndrome de Down. À época, ela tinha apenas 30 dias de vida, mas já havia sido rejeitada por 20 famílias, que não prosseguiram com o processo de adoção por causa de sua condição.

+ Leia mais: Revoltado com horário reservado para idosos, homem protesta lambendo a maçaneta de agência bancária

Gay e solteiro, Luca tinha o desejo de ser pai e se registrou para adotar uma criança. Em seu pedido, ele informou que não queria colocar nenhum limite na adoção e até esperava adotar alguma criança com deficiência, já que tem trabalhado voluntariamente com pessoas deficientes desde que era adolescente: "Eu cresci em meio à deficiência e ganhei a consciência de que poderia preencher o meu desejo da paternidade com uma criança deficiente", declarou em entrevista ao Unilad.



Após fazer o pedido de adoção, Luca esperou alguns meses até receber a tão esperada ligação. Ele foi avisado de que a criança havia sido deixada pela mãe no hospital após o nascimento por ter Síndrome de Down e que estavam tendo problemas para arranjar um casal "tradicional" para cuidar da criança. Ele a aceitou imediatamente.

+ Leia mais: Jovem produz máscaras transparentes contra o coronavírus para ajudar surdos na leitura labial

"Para mim, deficiência não é um defeito. Não é uma vergonha, mas uma forma diferente de ver a vida. Alba é perfeita para mim como ela é e eu não quero 'curá-la'", declarou. "Eu acredito que nós temos que ir além da deficiência e ver a pessoa. Todo deficiente é uma pessoa e precisa ser integrada e considerada na sociedade como os outros".

 

 


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!