Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » ERROU

Influencer faz blackface em "apoio ao Black Lives Matter" pela morte de George Floyd e se retrata

Ken Francisco De Dios publicou fotos com uma maquiagem que escureceu sua pele

Redação Publicado em 01/06/2020, às 14h15 - Atualizado às 16h16

Ken Francisco De Dios em foto com "blackface" e em imagem sem maquiagem
Ken Francisco De Dios em foto com "blackface" e em imagem sem maquiagem - Facebook

Ken Francisco De Dios acabou pedindo desculpa publicamente após fazer uma publicação equivocada, que teria a intenção de apoiar o movimento Black Lives Matter, traduzido em português para Vidas Negras Importam.

O influencer filipino compartilhou uma montagem com quatro fotos suas com blackface, pintura que escurece a pele para "imitar" o negro, ao ser conhecido por seus tutoriais de maquiagem. Isso por causa da repercussão da morte de George Floyd, homem negro que foi violentamente sufocado por um policial branco em Minneapolis, nos EUA, na semana passada.

Seguidores ficaram inconformados com a atitude do blogueiro e manifestaram seu repúdio ao ocorrido. "Desrespeitoso. Vidas de negros importam, e respeite a cultura deles", comentou um perfil. "Por favor, eduque-se. A cor deles não é fantasia", escreveu outro.

Com as críticas, o jovem resolveu se retratar pelo que fez e deixar claro que entendeu o quanto fazer blackface pode ser problemático ao fazer uma declaração em seu Facebook. "Antes que tudo saia do controle, eu gostaria de me desculpar por toda a questão do 'blackface'. Não era minha intenção imitar ninguém de nenhuma cultura ou raça", declarou.

+ Leia Mais: Esposa de policial que matou George Floyd pede divórcio

"Como artista, usei minha arte para fazer parte da campanha e a usei como uma voz de que as vidas de negros são importantes. Acredito que esse seja um assunto delicado e que devo manter minha boca fechada. Tentarei aprender mais sobre esses assuntos para não cometer erros descuidados no futuro. Estou aprendendo com os comentários", concluiu.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!