Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » SAÚDE

Loló e cocaína: confira as “curas” mais bizarras inventadas para o Coronavírus

Notícias falsas podem prejudicar o tratamento da epidemia

Redação Publicado em 04/03/2020, às 14h14 - Atualizado às 15h30

Ainda não foi encontrado a cura para o coronavírus
Ainda não foi encontrado a cura para o coronavírus - Getty Images

A epidemia do covid-19, doença causada por um tipo coronavírus, está crescendo a cada dia e se espalhando pelo mundo todo. Isso acaba fazendo com que a situação seja alvo da fomentação de diversas notícias falsas, muitas delas relacionadas à cura da infecção - que ainda não foi encontrada.

As fake news também tratam de focos de epidemia, que teriam sido escondidos pela mídia e até a construção secreta de um hospital em Minas Gerais. Tudo isso já foi desmentido por infectologistas e autoridades.

Listamos algumas das curas bizarras associadas ao Coronavírus:

Loló

Uma mensagem de áudio acabou viralizando nas redes sociais durante o Carnaval e seguiu sendo repassada nos últimos dias. O conteúdo afirma que o loló, droga semelhante ao lança-perfurme, usado por inalação, seria a cura para o vírus.

Apesar do tom jocoso, o alcance desse tipo de informação pode se tornar perigoso. A droga não é capaz de curar nenhuma doença e, além disso, representa risco para a saúde.

+Leia mais: Líder de seita religiosa volta atrás e se ajoelha em desculpas após dificultar combate ao coronavírus

Cocaína

Na mesma linha do loló, há um mês, uma mensagem prometia a cura para o vírus com outra droga: a cocaína.

No entanto, não existe nenhuma comprovação científica para isso.

Chá de erva-doce

Um e-mail falso atribuído ao diretor do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo, faz recomendações sem fundamento para tratar os infectados com o coronavírus.

Entre elas, está a dica para tomar chá de erva-doce, que teria o mesmo efeito de um retroviral conhecido como Tamiflu, usado para gripe.

Em conversa com o UOL, a assessoria do HC desmentiu o boato e afirmou que não possui "qualquer estudo relacionado a este tipo de informação".

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

  1. Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V
  2. Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj
  3. Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj
  4. Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd
  5. Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
  6. Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!