Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » EITA

Mais de 500 artistas assinam manifesto em repúdio às declarações de Regina Duarte

A secretária nacional de Cultura foi bastante criticada pelo que disse em entrevista à CNN Brasil

Redação Publicado em 10/05/2020, às 09h09

Regina Duarte em entrevista como secretária nacional de Cultura
Regina Duarte em entrevista como secretária nacional de Cultura - Transmissão CNN Brasil

Um grupo formado por mais de 500 artistas, intelectuais e produtores culturais assinou um manifesto em repúdio às declarações de Regina Duarte como secretária nacional de Cultura do governo Bolsonaro.

O documento foi divulgado no último sábado (9) e conta com nomes de grandes atores, cantores, roteiristas, cineastas, artistas plásticos, compositores, escritores, dançarinos e fotógrafos. Eles declaram fazer parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defendem a democracia e apoiam a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988, além de deixarem claro que entendem a gravidade do momento atual.



+ Leia Mais: Anitta, Bruno Gagliasso e outros artistas comentam entrevista polêmica de Regina Duarte

Em uma entrevista para a CNN Brasil na noite da última quinta-feira (7), Regina relativizou a quantidade de mortes por coronavírus ao dizer que morre gente todos os dias, minimizou os casos de tortura durante o período de ditadura militar no Brasil ao dizer que isso sempre existiu e perdeu a paciência com uma fala da atriz Maitê Proença, que não estaria no roteiro, entre outras atitudes polêmicas. Confira o manifesto na íntegra:

"Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.

Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.

Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.

Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura. Ela não nos representa”.

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!