CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / EITA

Mais de 500 artistas assinam manifesto em repúdio às declarações de Regina Duarte

A secretária nacional de Cultura foi bastante criticada pelo que disse em entrevista à CNN Brasil

Redação Publicado em 10/05/2020, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte em entrevista como secretária nacional de Cultura - Transmissão CNN Brasil
Regina Duarte em entrevista como secretária nacional de Cultura - Transmissão CNN Brasil

Um grupo formado por mais de 500 artistas, intelectuais e produtores culturais assinou um manifesto em repúdio às declarações de Regina Duarte como secretária nacional de Cultura do governo Bolsonaro.

O documento foi divulgado no último sábado (9) e conta com nomes de grandes atores, cantores, roteiristas, cineastas, artistas plásticos, compositores, escritores, dançarinos e fotógrafos. Eles declaram fazer parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defendem a democracia e apoiam a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988, além de deixarem claro que entendem a gravidade do momento atual.



+ Leia Mais: Anitta, Bruno Gagliasso e outros artistas comentam entrevista polêmica de Regina Duarte

Em uma entrevista para a CNN Brasil na noite da última quinta-feira (7), Regina relativizou a quantidade de mortes por coronavírus ao dizer que morre gente todos os dias, minimizou os casos de tortura durante o período de ditadura militar no Brasil ao dizer que isso sempre existiu e perdeu a paciência com uma fala da atriz Maitê Proença, que não estaria no roteiro, entre outras atitudes polêmicas. Confira o manifesto na íntegra:

"Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.

Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.

Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.

Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura. Ela não nos representa”.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.