CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / MELHORES

Meme de Ouro: As 10 personalidades brasileiras que foram os reis dos virais na última década

De Gretchen a Faustão, celebridades e artistas do país fizeram a alegria do povo nos ambientes digitais

Saulo Tafarelo Publicado em 08/01/2020, às 12h30 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Urach, Nicole Bahls, André Marques  e Narcisa Tamborideguy são personalidades da época que viraram memes - Twitter
Andressa Urach, Nicole Bahls, André Marques e Narcisa Tamborideguy são personalidades da época que viraram memes - Twitter

Os memes estão onipresentes em nossa vida digital nos dias de hoje. Passamos o dia lendo comentários, curtindo fotos e, claro, rindo de um e outro meme que pipoca em nossos feeds.

Com a forte adesão às redes sociais a partir desta década e o aumento da população com acesso a internet, eles acabaram crescendo junto das mídias e servem para expressar também o que estamos sentindo em determinada ocasião.

+ Leia mais: E.T. e Elliot se reúnem após 37 anos em emocionante comercial de fim de ano; assista

Quem nunca riu ou se identificou com algum gif da Gretchen que atire a primeira pedra. Na lista dos memes mais badalados - e engraçados - da internet estão as celebridades brasileiras, que com suas expressões e falas viralizaram nas plataformas e ganharam versões cada vez mais cômicas. Faustão, Fafá de Belém, Nicole Bahls, entre outros tantos rostos conhecidos, são alguns dos memes mais conhecidos da internet.

+Leia mais: Blinking Guy: Estrela de um dos memes mais conhecidos da internet revela como soube de seu sucesso

Separamos nesta lista as dez celebridades brasileiras que mais viraram meme ao longo da década e que merecem o prêmio Meme de Ouro da Exitoína por nos divertirem ao longo de dez anos. 

Abaixo ,confira o pódio das dez personalidades que viraram os melhores memes da década:

1. Gretchen

Sem sombra de dúvidas Gretchen foi uma das campeãs em virar meme nas redes sociais, sendo replicada e compartilhada em várias versões ao longo da década. A partir de 2011, ela já começou a ganhar as páginas de humor e os feeds com a foto que dizia que ela estava trabalhando como garçonete em uma cafeteria nos EUA.

Porém, sua ascensão como rainha dos memes foi dada logo após sua participação no reality A Fazenda, cujas expressões e imagens das câmeras do programa eram tiradas fora de contexto e colocadas em outros, fazendo nossa diversão nas redes.

+Leia mais: Alceu Valença "perdido" no Encontro com Fátima Bernardes vira assunto na internet

2. Andressa Urach

A apresentadora brasileira acabou ficando eternizada também como um meme nas redes após sua participação em A Fazenda. Dentro do reality, ela ficou conhecida pelas brigas, indiretas a outros participantes e ‘’barracos’’ nas festas do programa, tudo isso gravado e jogado como meme nas páginas da internet.

Depois da saída do programa da Record, a celebridade foi manchete dos portais brasileiros após ficar internada e sofrer gravíssimas consequências devido a aplicação de hidrogel em seu bumbum, procedimento que acabou dando errado. Sua vida então tomou outro rumo e Urach converteu-se como evangélica, rendendo também vários memes nas redes. 

Além disso, em 2019, sua passagem no programa De Frente com Gabi, atração de entrevistas com Marília Gabriela, foi relembrada com o meme ''Ai, gabi...só quem viveu sabe''. 

Andressa Urach no reality A Fazenda e no programa De Frente com Gabi (Twitter)

+Leia mais: Mulher mente para o marido durante Encontro e Fátima Bernardes se defende

3. Faustão

Um dos apresentadores mais icônicos da televisão brasileira, Fausto Silva sempre roubou a cena nas tardes de domingo e nos divertiu com seu jeito peculiar de comandar o Domingão do Faustão. Com o seu bordão "Oh louco, meu'', a internet decidiu fazer uma versão mais infantilizada utilizando um filtro do aplicativo Snapchat e criou o meme Olokinho Meu, na qual o rosto do apresentador foi transformado como o de uma criança.

Além disso, Faustão virou um meme recorrente nas redes com uma montagem em que ele aparece sorrindo em primeiro plano e com uma cara de preocupado em segundo plano, revelando os dois humores que os brasileiros enfrentam diariamente. 

Memes do Faustão que foram destaques  na década (Twitter)

+Leia mais: Conta do Twitter compartilha os looks do Faustão e mostra o valor das peças do apresentador

4. Nicole Bahls

Outra integrante saída de A Fazenda, Nicole Bahls começou seu sucesso como divertida e debochada ainda no programa Pânico na TV, em que atuava como Panicat. Porém, foi com sua participação no reality da Record que a celebridadese tornou um meme muito compartilhado nas redes sociais.

Vários foram os momentos dentro do programa que foram jogados nas redes e transformados em virais. Um dos mais famosos é a imagem dela abraçando uma cabra no reality, com cara de choro, assim como a briga com outra participante rendeu o meme "Olha ali ó, o cocô escorrendo pela parede". 

Suas caras e bocas dentro e fora do reality renderam bordões que ficaram famosos por transmitir o que as pessoas sentem em determinado momento,  a exemplo de "Ah, pelo amor de Deus, cai na realidade!''; ''Misericórida..." e ainda "Que isso, me respeita, menina!". 

Nicole Bahls em memes vindos do reality A Fazenda (Twitter)

+Leia mais: Até o BTS se rendeu ao meme 'juntos e shallow now' durante show em São Paulo

5. Narcisa Tamborindeguy

Uma das participantes da primeira temporada do reality da Band Mulheres Ricas (2012), em que mulheres com alto poder aquisitivo eram acompanhadas em jantares, em compras e em momentos de lazer, Narcisa ficou famosa nas redes dentro e fora do reality. 

Com seu jeito debochado e engraçado, a socialite virou febre com um vídeo no YouTube em que visita uma galeria de arte em Londres e acaba tocando em uma obra, a qual é repreendida. Ela então solta em tom debochado um "Don't touch, it's art", tradução para a bronca "Não toque, é arte". 

No vídeo, ela também apresenta uma ala da galeria e arranca risos com seu jeito peculiar de tentar conversar em inglês com a auxiliar da galeria. Além disso, o bordão ''Ai, que loucura!'' também entrou para o jargão popular na época do programa Mulheres Ricas. 

Narcisa Tamborindeguy em galeria de arte em que virou meme nas redes (YouTube)

+Leia mais: Derrick Barry, de RuPaul's Drag Race, é comparada a assistente virtual de loja e fãs reagem; confira

6. Fafá de Belém

Fafá de Belém virou um meme mais recentemente, quando uma de suas expressões em uma entrevista ao lado do cantor Johnny Hooker virou febre nas redes. Mesmo sem verbalizar expressão ''Amado?', a forma de seu rosto viralizou nas redes acompanhado da palavra e logo virou uma figurinha carimbada nos grupos e conversas de WhatsApp.

Com a popularização do meme, surgiram também várias versões do mesmo, com o "Amada?" sendo traduzido em várias línguas e geralmente sendo colocadas as bandeiras ou algo típico do país para dar o caráter engraçado. 

+Leia mais: Com memes, briga entre Michelangelo e Leonardo Da Vinci é recriada no Twitter

7. André Maques

O ex-integrante do Vídeo Show e agora apresentador do The Voice Brasil e É De Casa, todos da Globo, virou um meme noF início da década com uma foto e vídeo que circularam pelas redes. Na ocasião, André Marques estava atacando de DJ em uma festa e sua expressão engraçada, com fones de ouvido no pescoço e cigarro entre os lábios, virou motivo de piada. 

Várias versões do meme também já foram criadas, como uma em que aparece como Pocahontas, além das pessoas tentaram recriá-lo nas redes.

André Marques atacou como DJ em uma festa e viralizou nas redes (Twitter)

+Leia mais: Coxinha, filtro de barro, camiseta de vereador e outros objetos são transformados em itens de JRPG 

8. Glória Maria

A jornalista e apresentadora do Globo Repórter já havia sido alvo de alguns gifs que adaptavam trechos de suas matérias para assuntos de divas pop, como ela visitando uma caverna e chamando pela carreira da cantora Katy Perry ou "visitando" o local que Beyoncé deixa presa a compositora Sia (tudo meme, claro). 

Mas, além disso, uma de suas reportagens no Globo Repórter na Jamaica em 2016 faz sucesso até hoje e eternizou sua figura como um meme. Na ocasião, a jornalista tragou um fumo dito sagrado e transcendental e as imagens de suas expressões, que indicavam que ela estava "chapada", viralizaram de maneira estrondosa nas redes.

Glória Maria em matéria no Globo Repórter na Jamaica em 2016 (Globo Repórter)

+Leia mais: #BereniceDay: História de Leila Lopes que virou meme completa 20 anos e é lembrada na Internet; confira

9. Glória Pires

A atriz global de 56 anos foi um dos grandes memes de 2016 ao ser escalada como uma das comentaristas da transmissão do Óscar na Globo naquele ano. Com um ar sincero, a atriz revelou que não conseguiu assistir alguns longas que estavam concorrendo ao prêmio norte-americano e mandou na lata a frase "não sei, não posso opinar" quando perguntada de um filme específico. 

O momento viralizou nas redes e outras frases da artista da Rede Globo também foram motivo de piada nas redes, em que ela aparentava estar perdida na transmissão ao vivo e na lista de longas que concorriam ao maior prêmio da indústria do cinema. 

Glória Pires na transmissão do Óscar da Globo em 2016 (Twitter)

+Leia mais: Nicki Minaj “invade” músicas de outras artistas pop em novo meme; confira as versões

10. Inês Brasil

Um dos fenômenos da internet da década com certeza foi Inês Brasil. O ícone das redes sociais começou a chamar a atenção em 2012 com seu vídeo de inscrição ao Big Brother Brasil.

Com uma aparência que foge do comum, Inês logo teve seus bordões replicados na internet e inúmeros gifs com suas frases e situações foram exaustivamente compartilhados nas redes sociais. Frases como ''Se me atacá eu vou atacá"; ''A saída é logo ali, monamur'' e ''Vamo devagarzinho, conversá tudinho gostosinho'', entre outras, entraram no jargão popular. 

Inês Brasil em memes nas redes sociais (Twitter)


+ Procurando acessórios para o seu kindle? Nós te damos uma ajudinha! Separamos 5 produtos com desconto para clientes da Amazon Prime para você ter mais conforto e segurança na hora da leitura. 

1 - Película Novo Kindle: Essa película protetora à prova d’água também é anti-UV e anti-poeira. Sem contar que sua película fosca se adapta muito bem à tela do seu kindle. https://amzn.to/37C2yMG 

2 - Capa Novo Kindle Premium Vertical: Cansado de ficar segurando seu kindle? Então esse produto revestido é a solução! Com o apoio (nos ângulos de 45, 70 ou 95 graus) você pode ler beeem sossegado. Ah, essa capa ainda conta com a tecnologia de auto hibernação. https://amzn.to/2XK4Epm 

3 - Capa Kindle Ultra Leve: Menos é mais, né? Pesando apenas 90 gramas, esse produto é super levinho! A capa ainda conta com as funções de auto liga-desliga e sensor magnético para facilitar a sua vida. https://amzn.to/2OhJDz6

4 - Capa Sleeve Premium Novo Kindle: A capa Sleeve Premium, com bordas anti-impacto e tecido aveludado no interior, garante proteção máxima para o seu e-reader. O produto ainda tem um compartimento extra para você guardar objetos pequenos. https://amzn.to/34kiotv 

5 - Capa Novo Kindle Mapa Mundi: Com um design estiloso, esse produto é a cara dos viajantes. A capa feita de silicone flexível é bastante resistente e conta com sensor magnético. https://amzn.to/2KSyClE 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.