Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » POLÊMICA

Mulher branca chama a polícia e diz que homem negro em parque ameaçava a vida dela

Christian Cooper havia alertado a Amy sobre deixar o cachorro dela na coleira, mas ela o ignorou

Redação Publicado em 28/05/2020, às 13h50

Amy Cooper foi filmada dizendo que homem negro a ameaçava em parque de Nova York, nos Estados Unidos
Amy Cooper foi filmada dizendo que homem negro a ameaçava em parque de Nova York, nos Estados Unidos - Facebook

Um caso viralizou nas redes sociais e causou revolta: em um vídeo, ela aparece nervosa em meio ao Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos e liga para a polícia a fim de denunciar que o homem negro que a filmava, Christian Cooper, ameaçava a vida dela. 

+ Leia mais: Mãe se apaixona por professor da filha durante a quarentena e estudante arma encontros virtuais entre os dois

O vídeo foi publicado no Facebook de Cooper na última segunda-feira (25) e já conta com mais de 4,7 milhões de visualizações, além de 24 mil reações, 41 mil comentários e 19 mil compartilhamentos.



Na publicação, ele diz que teria falado para a mulher que o cachorro dela deveria ficar na coleira o tempo todo, conforme orientações do parque, e não poderia ficar brincando em meio às vegetações. Como ela o ignorou, Chistian começou a filmá-la.

No momento em que ele começa a filmagem, ela se mostra nervosa e diz que ligará para a polícia e dizer que um homem afro-americano está ameaçando a vida dela.. Ele não abaixou a câmera e ela fez a ligação: "Há um homem afro-americano aqui, eu estou no Central Park. Ele está me filmando, me ameaçando e ameaçando meu cachorro", diz ao telefone.

+ Leia mais: Médico revela frustração após trabalhar em duas pandemias: "Essas teorias sem noção de que o vírus é mentira"

A mulher foi identificada por Amy Cooper e, entrevista à NBC, pediu desculpas e declarou que não era racista. Para a CNN, Christian disse que não aceitaria as desculpas de Amy, por acreditar que elas não eram genúinas, e acrescentou que homens negros são vistos como alvo na sociedade atual, o que o motivou a gravar o vídeo. Assista:

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!