Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » Será?

Parque da Disney no Brasil? O novo presidente da Embratur afirma que quer trazer

Machado Neto diz que quer trazer para cá, também, o parque da Universal Studios

Redação Digital Publicado em 30/05/2019, às 11h33 - Atualizado às 11h39

O parque da Walt Disney World
O parque da Walt Disney World - Divulgação/Disney Parks

Um empresário, Gilson Machado Neto, assumiu esta semana o comando do Instituto Brasileiro de Turismo, a Embratur. De acordo com a Agência Brasil, um dos objetivos de sua gestão é trazer uma unidade do parque de diversões da Disney para o Brasil. 

Segundo a publicação, Neto disse que quer firmar parcerias com a iniciativa privada e, assim, trazer grandes parques internacionais para o nosso país, como a Disney e o parque da Universal Studios, ambos dos EUA. 

Não só esses, aliás, Neto também disse que quer trazer parques que fazem sucesso no Japão, na Costa Rica, Inglaterra e Dubai. 

++ Confira o calendário de estreias em live-action da Disney até 2021

No começo do ano, o governo da Jair Bolsonaro já havia falado em trazer o parque criado por Walt Disney para o Brasil, retomando uma negociação iniciada em 1961 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, mas que não deu certo. Porém, a própria Disney informou, em fevereiro, que "não há planos para contrução de parques" no Brasil.  

Por falar nos parques da Disney, neste sábado (1º) vai ser realizada a primeira Parada LGBT em uma das unidades do Walt Disney World. Será em Paris, na França. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!