Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » LISTA

Retrospectiva 2019: Amada?, O lokinho meu!, Baby Yoda... Relembre os maiores memes e virais do ano

O ano foi marcado por vários momentos icônicos da internet que precisam ser lembrados

Júlia Andrade Publicado em 28/12/2019, às 09h00

Fafá de Belém, Faustão e Baby Yoda
Fafá de Belém, Faustão e Baby Yoda - Youtube/Twitter/Disney

Mais um ano chega ao fim e vem aquela sensação de nostalgia ao fazer retrospectivas e não faltaram momentos icônicos na internet para relembrar. Quem não soltou um "amada?", gritou "O lokinho, meu" ou riu de imagens do Baby Yoda esse ano?

Isso porque 2019 foi recheado de memes de todo o tipo dentre celebridades ironizadas, cenas debochadas e expressões eternizadas, poruqe a criatividade dos internautas vai longe.

Reunimos alguns dos melhores - até aqueles que nem parece que surgiram esse ano - para rir mais uma vez do que virou piada ao longo dos últimos 365 dias. Confira abaixo:

 

Amada?

Fafá de Belém em entrevista para a TV JC (Youtube)

 

Em entrevista ao lado do cantor Johnny Hooker para o Jornal do Commercio, Fafá de Belém deu origem a um dos maiores memes do ano. "Amada?" surgiu com a reação da cantora enquanto Hooker contava como foi o pedido dela para que eles fizessem uma parceria.

Em contrapartida, os internautas não deixaram passar a expressão de Fafá [conforme a imagem acima] como se não estivesse concordando com o que ele estava dizendo e aí viralizou a expressão, que ainda extendeu a brincadeira para outras línguas como no inglês com "Beloved?".

 

O lokinho, meu

O responsável por viralizar esse meme foi Leonardo, do perfil @leoburroo, que se animou demais com o filtro do Snapchat de criança no rosto de Faustão. Ele resolveu imitar o artistas para os amigos em um grupo de mensagens e acabou caindo na boca do povo com o bordão "O lokinho, meu" por ser um "mini" Fausto Silva. Confira o tweet que resultou nesse sucesso:

 

Bettina

Bettina Rudolph é a brasileira que virou meme por causa de uma publicidade de investimento veiculada no Youtube. Ela revela que, aos 22 anos, já acumulou 1 milhão e 42 mil reais em patrimônios através de inevstimento e que teria começado com apenas 1.520 reais.

O vídeo passou tantas vezes nos momentos de publicidade no Youtube que começaram a comentar nas redes sociais que não aguentavam mais ouvir aquela história, além de surgirem muitas outras versões de alguém que se apresentava, falava a idade e mostrava o que tinha acumulado até agora, em ironia ao vídeo. Relembre a propaganda original:

 

Juntos e shallow now

A versão brasileira de Shallow, parceria entre Lady Gaga e Bradley Cooper para Nasce Uma Estrela, deu o que falar. "Juntos e shallow now" é o trecho da música catada por Paula Fernandes e Luan Santana que se tornou um grande meme por não muita explicação sobre o significado.

Na letra original, Gaga canta "We’re far from the shallow now", que traduzido significa "estamos longe do raso agora". Paula Fernandes optou por manter o shallow now no refrão e isso acabou virando piada nas redes sociais e sendo utilizado em diversos contextos. Relembre a música:

 

Piscininha, amor

O jogador Egídio, do Cruzeiro, resolveu compartilhar um momento de suas férias nas Bahamas com a esposa em dezembro do ano passado e publicou um vídeo na praia. “Que delícia de mar, hein…Piscininha, amor…Piscininha! Ótimo para a gente namorar e beijar muito!”, disse.

A partir daí, a gravação fo imitada pelo jogador Fred e viralizou nas redes sociais no mês de janeiro, dominando as legendas de publicações de diversos internautas. Relembre:

No mês seguinte, o meme acabou ganhando música na voz de Whadi Gama e foi um dos hits do verão. Confira o clipe:

+ Leia Mais: Confira os melhores memes sobre a cerimônia do Emmy 2019

Menina chupando manga

O vídeo protagonizado por Maria Eduarda, que acabou se tornando a Duda do Deboche no Instagram, viralizou na internet por causa da flagra da menina chupando uma manga que parecia super azeda.

A reação da garota foi perfeita para virar um grande meme como tradução da expressão de "Comeu e não gostou" ou como deboche em vários exemploes de situações publicadas nas redes sociais com as imagens. Relembre o vídeo:

 

Meninos vestem azul e meninas vestem rosa

A declaração da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, feita em janeiro acabou viralizando na internet e, claro, gerou muitos memes.

Isso porque ela disse “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”. Pronto! A piada já estava feita e a hashtag #CorNãotemGênero esteve entre as mais comentadas do Twitter e até famosos como Luciano Huck, Di Ferrero e Gloria Groove entraram na onda. Confira alguns memes:

 

Mulher gritando com o gato na mesa

Taylor Armstrong e gato na mesa (Twitter)

 

A montagem com Taylor Armstrong gritando, enquanto outra tenta segurá-la, e um gato com ar sentado em uma mesa ganhou a internet em 2019, mesmo que uma imagem não tenha a nada a ver com a outra.

Um registro é da participante do The Real Housewives of Beverly Hills em uma briga dentro do reality em meados de 2011 e o outro traz o gato descontente com o prato de vegetais e foi publicado em um perfil do Tumblr em 2018.

A junção das duas imagens viralizou em maio de 2019 após uma publicação no Twitter que uniu os dois momentos que estavam separados até então.

+ Leia Mais: Os melhores memes do Met Gala 2019

Garoto rindo debochado

O garoto Fiseem Carroll é quem protagoniza a cena icônica de deboche que correu pela internet a partir de maio de 2019.

No vídeo, ele aparece com uma peruca, que até pode ser confundido com uma menina, segurando o riso ao prová-la.

A reação dele nas imagens deu origem ao meme que serviu para muitos contextos de deboche nas redes sociais. Relembre o vídeo:

 

Baby Yoda

Baby Yoda em cena de The Mandalorian (Disney)


Com o lançamento de The Mandalorian, série de Star Wars para o Disney+, que ainda nem estreou oficialmente no Brasil, o "Baby Yoda" foi quem mais chamou atenção e resultou em comentários nas redes sociais.

O personagem fofo que parece um versão bebê do mestre - e na verdade tem cerca de 50 anos -  ganhou muitos fãs e muitas publicações com a sua imagem nas redes sociais, incluindo memes com frases de criança ilustrados pela pequena criatura. Confira:

 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

 

Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

 

Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk


Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R


Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!