CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / ENTENDA

#BlackOutTuesday: saiba por que o Instagram está lotado de imagens pretas

A terça-feira amanheceu com um "apagão" importante na rede social

Redação Publicado em 02/06/2020, às 13h07 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem preta está circulando nas redes como forma de apoio - Instagram
Imagem preta está circulando nas redes como forma de apoio - Instagram

A terça-feira (02) amanheceu com um "apagão" no perfil do Instagram de muitos famosos e anônimos. Imagens pretas estão sendo publicadas ao redor do mundo como um apoio ao movimento negro e contra o racismo, que virou alvo de muitos protestos recentes após a morte cruel de George Floyd, asfixiado por um policial branco, nos EUA.

Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Rafa Kalimann, Felipe Neto e celebridades internacionais como Cardi B, Dua Lipa e Liam Payne se uniram ao movimento com a hastag BlackOutTuesday, traduzido como terça-feira do apagão. A ação faz parte de um dia inteiramente de apoio à comunidade negra mundial ao silenciarem seus perfis para que as vozes pretas sejam ouvidas e os discursos sejam vistos.

O movimento deu início na industria da música com a tag The Show Must Be Paused, que significa O Show Deve Der Interrompido, em prol de um dia que os artistas se desconecetem do trabalho e se reconectem à comunidade negra. A iniciativa foi de criança da mulheres negras Jamila Thomas e Brianna Agyemang, executivas da gravadora Atlantic Records.

O Spotify, plataforma de streaming de música, inseriu um silêncio de 8 minutos e 43 segundos nas playlists e podcasts do aplicativo. A atitude diz respeito ao tempo em que o homem negro George Floyd ficou sufocado pelo policial em Minneapolis. Gravadoras como a Warner Music anunciaram que não vão trabalhar nessa terça-feira (02), assim como artistas não lançarão faixas no dia de hoje.



A rede de postagens está focada na tag Black Out Tuesday pelo propósito do silenciamento momentâneo. É importante que a hashtag Black Lives Matter, do movimento que protesta pelas vidas negras, não seja publicada em conjunto com a tag desta terça-feira (02).

+ Leia Mais: Entenda porque Os Simpsons não "previu" a morte de George Floyd

Isso porque a segunda tag tem o intuito de disseminar discursos e conteúdos informativos sobre o tema e, se o feed de Black Lives Matter ficar repleto de imagens pretas, pode prejudicar esse objetivo. Confira algumas publicações de famosos que se posicionaram a favor do movimento:

Ver essa foto no Instagram

#blackouttuesday

Uma publicação compartilhada por Liam Payne (@liampayne) em

Ver essa foto no Instagram

Vidas negras importam #blackouttuesday

Uma publicação compartilhada por Felipe Neto (@felipeneto) em

Ver essa foto no Instagram

BLACKOUT

Uma publicação compartilhada por Cardi B (@iamcardib) em


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.