CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Se você curte desafios, precisa conferir esse quebra-cabeças de 500 peças

Confira a origem e curiosidades sobre esse passatempo tão popular

Redação Publicado em 02/03/2020, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Se você curte desafios, precisa conferir esse quebra-cabeças de 500 peças - Reprodução/Getty Images
Se você curte desafios, precisa conferir esse quebra-cabeças de 500 peças - Reprodução/Getty Images

O quebra-cabeça é um jogo que passou por gerações, e ainda existem dúvidas sobre suas origens. A mais aceita é de que o jogo foi criado por um cartógrafo inglês em 1760, que colava mapas em pedaços de madeira e cortava para ensinar as crianças sobre Geografia.

Por ser uma maneira super didática de brincar, o jogo tornou-se muito popular na infância, e seu sucesso dura até os dias de hoje. Além de relaxar e ser super divertido, o quebra-cabeça ajuda a estimular a agilidade, a capacidade de raciocínio e a imaginação, desenvolver habilidades cognitivas e também a coordenação motora. Fora isso, traz vantagens como facilitar a comunicação entre pais e filhos, promover socialização, ajudar a testar a paciência e aprimorar a capacidade de resolver problemas. Incrível, né?

No entanto, é importante ressaltar que, além de ser super importante para crianças, o jogo também pode ser uma ótima maneira de diversão entre adultos e para a família inteira! Quanto mais peças, maior o desafio e mais legal fica para descobrir todas as peças. Se você também adora passar tempo com a galera de maneiras diferentes, não pode perder esses jogos com, no mínimo, 500 peças. 

1. Quebra Cabeça 1.000 Toyster: 

2. Quebra Cabeça Chuva 1.500 peças: 

3. Santa Ceia Quebra cabeças 1.000 peças: 

4. Quebra cabeça 500 peças Londres: 

5. Quebra Cabeça Monte Fuji 5.000 peças: 

6. Quebra cabeça lagos 1.000 peças: 

7. Quebra cabeça 2.000 peças Templo: 

8. Quebra cabeça Muralha da China 2.000 peças: 

9. Quebra cabeça paisagens 1.000 peças: 

10. Quebra cabeça Tarsila do Amaral 2.000 peças: 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página