Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » POLÊMICA

TikTok se pronuncia sobre 'Desafio do Holocausto', que viralizou na rede social

Adolescentes fingem ser vítimas de campos de concentração em nova "trend"

Redação Publicado em 31/08/2020, às 17h30

Rede social se manifestou oficialmente sobre o caso
Rede social se manifestou oficialmente sobre o caso - Pixabay

Na última semana, uma nova trend começou a chamar atenção no TikTok, famosa rede social de compartilhamento de vídeo. Trata-se do desafio do holocausto, onde adolescentes fingem ser vítimas de campos de concentração.

Na "tendência" do momento, os usuários interpretam vítimas do Holocausto em diferentes situações, por meio de maquiagens de como eles imaginam que elas seriam. Alguns usuários chegam a colocar estrelas amarelas no peito, como as que os milhares de judeus eram obrigadas a usar durante o nazismo.

Em resposta à polêmica, o TikTok se pronunciou oficialmente sobre o assunto, bloqueando a tag na rede social para que nenhum usuário consiga encontrar vídeos relacionados ao conteúdo em questão.

+Leia mais: Desafio do Holocausto vira nova "moda" do TikTok; saiba mais

"Manter nossa comunidade segura é nossa maior prioridade. Nossas Diretrizes da Comunidade deixam claro que não toleramos conteúdo de discurso de ódio que vise qualquer indivíduo ou grupo com base em atributos protegidos", afirmou a rede social em pronunciamento oficial.

"Bloqueamos preventivamente a capacidade dos usuários de pesquisar #holocaustchallenge no início desta semana e também estamos redirecionando quaisquer pesquisas por esta hashtag para nossas Diretrizes da Comunidade para educar ainda mais os usuários sobre nossas políticas e a comunidade inclusiva e de apoio que trabalhamos para promover no TikTok".

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!