CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Entretenimento

Qual livro combina mais com o seu signo?

Listamos dicas de livros para cada signo do zodíaco

Redação Publicado em 23/12/2019, às 18h00 - Atualizado em 22/08/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selecionamos os melhores livros para cada signo - Reprodução/Amazon
Selecionamos os melhores livros para cada signo - Reprodução/Amazon

Quem entende de astrologia sabe que algumas características do signo tem tuudo a ver com a nossa personalidade e nossos gostos, né? Então, se você curte ler e está procurando novas dicas - ou até mesmo procurando ideias para presentear alguém - não pode perder essa lista! Reunimos livros que combinam com cada um dos signos e uma coisa podemos garantir: todo o zodíaco vai se apaixonar! Confira:

1. Áries: Jogos Vorazes - Trilogia, de Suzanne Collins 

As pessoas do signo de áries costumam ser extremamente corajosas, aventureiras e cheias de energia. Não fogem de uma competição e vão até o fim na hora de defender suas ideias - mesmo que, para isso, precise arrumar uma briga aqui ou ali. A trilogia de Jogos Vorazes, que fez um enorme sucesso também no cinema, é cheia de ação e os arianos vão de identificar muito com a personagem principal, Katniss Everdeen. Moradora do Distrito 12 de Panem, a jovem se voluntaria para participar dos Jogos Vorazes no lugar de sua irmã. Dona de um espírito guerreiro, faz o que for preciso para se manter viva e, graças à sua capacidade de liderança, acaba conquistando a admiração de milhares de pessoas - e encorajando mudanças no país.

2. Touro: Coco Chanel: The Illustrated World of a Fashion Icon, de Megan Hess 

Amantes do conforto, do luxo e da estabilidade, os taurinos são ótimos apreciadores da moda, da arte e de tudo o que é belo. Não dispensam pequenos prazeres da vida e têm um ótimo gosto na hora de comprar algo - desde comidas até bens materiais. Pensando nisso, uma dica certeira é este livro que conta a história de Coco Chanel, um dos maiores ícones da história da moda até hoje. Por meio de ilustrações incríveis de sua vida e de itens fashionistas que se tornaram super famosos, é possível saber mais sobre como a empresa cresceu e se tornou tão glamurosa.

3. Gêmeos: Breve respostas para grandes questões, de Stephen Hawcking 

Super comunicativos e com ótima capacidade de se expressar, os geminianos também possuem um lado intelectual bem forte. Seu raciocínio é rápido e estão sempre pensando em novas ideias e procurando novos aprendizados. Para quem gosta de ter uma opinião e uma resposta sobre todo e qualquer assunto, nada melhor do que o famoso livro do cientista e físico Stephen Hawcking. Em textos breves, o autor aborda seus pensamentos sobre grandes discussões da humanidade, como a origem do universo, a existência de Deus, cosmologia, tempo e até mesmo o aquecimento global. Perfeito para os geminianos que querem ler novas teorias - e criarem as suas próprias!

4. Câncer: Como eu era antes de você, de Jojo Moyes 

Profundamente sensíveis e emocionais, os cancerianos também são muito românticos e apegados às pessoas que amam. Além de serem muito carinhosos, também conseguem demonstrar bastante empatia pelos sentimentos dos outros. Por isso, nenhuma história será mais envolvente do que um romance bem contado. Esse livro narra a história de Louisa Clark que, para ajudar nas despesas de casa, consegue um trabalho como cuidadora de Will Traynor, um homem muito rico - e beem mal-humorado - que ficou tetraplégico depois de um acidente. O que nenhum dos dois imagina é que esse encontro reserva muitas emoções e uma nova vida para ambos.

5. Leão: Seja o amor da sua vida, de Guilherme Pintto

Carismáticos e encantadores por natureza, os leoninos sabem do seu poder e não passam despercebidos em nenhum ambiente. Sua autoconfiança é admirável e, graças à ela e ao seu ótimo dom da persuasão, conseguem conquistar o que quiserem. Para reforçar ainda mais o seu brilho e ajudar a enxergar o lado mais lindo dentro de si, esse livro é ideal! Apesar de estarmos sempre procurando o amor em todos os lugares, o autor mostra como é importante que você nunca se esqueça do verdadeiro amor da sua vida: você mesmo.

6. Virgem: O poder do hábito, de Charles Duhigg

Muitas vezes visto como o signo mais crítico do zodíaco, os virginianos são extremamente perfeccionistas. Além de serem beeem observadores, estão sempre atentos aos pequenos detalhes e precisam de muita organização para alcançarem seus objetivos. Graças à esse jeito, gostam muito de rotina e de praticidade - ou seja, só fazem algo se for realmente necessário ou útil. Por isso, vão se apaixonar pelo “O poder do hábito”, livro que conta como diferentes pessoas mudaram suas vidas e alcançaram o sucesso apenas transformando os padrões do seu cérebro. Por meio de mudanças de hábitos, conseguiram focar no que molda cada área da vida e descobrir o seu potencial.

7. Libra: Ted Bundy: um estranho ao meu lado, de Ann Rule 

Ótimos parceiros para trabalhar em grupo, as pessoas do signo de Libra possuem um senso de cooperação e justiça bem afiados. Estão sempre prontos para mediar conflitos e dar a sua opinião para resolver algum problema. Por isso, livros de crimes reais que foram solucionados são ótimas opções para os librianos - e apesar de serem indecisos, essa é uma escolha certeira! O livro conta a história de Ted Bundy, um dos maiores serial killers dos Estados Unidos na década de 70, pelo olhar de Ann Rule, repórter investigativa que conheceu o assassino.

8. Escorpião: Garota Exemplar, de Gillian Flynn

Super intensos e profundos, os escorpianos levem a expressão “8 ou 80” bem à sério. Não gostam de nada que seja superficial, são bem misteriosos e amam quando são surpreendidos. Investigação e suspense são ótimas indicações de livros para pessoas desse signo, ainda mais quando as histórias contam com reviravoltas completamente inesperadas. Em Garota Exemplar, Nick e Amy Dunne comemoram seu quinto aniversário de casamento quando Amy desaparece - e tudo indica que trata-se de um sequestro, levando todas as suspeitas à Nick. Em meio à uma enorme teia de mentiras e dúvidas, a narrativa alterna entre os pontos de vista dos dois e prende o leitor do início ao fim, prometendo muitas surpresas e plot twists.

9. Sagitário: 1.000 lugares para conhecer antes de morrer, de Patrícia Shultz

Apaixonados por viagens, novas aventuras e mudanças, quem é de Sagitário gosta de aproveitar a vida de maneira exótica: conhecendo o mundo inteiro para descobrir o sentido da vida, explorar diversas culturas e filosofias e ter contato com tudo que é novo. Por isso, nenhum livro combina mais com os sagitarianos do que dicas de viagens incríveis. Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, esse livro reúne imagens incríveis e informações interessantes sobre diversos lugares ao redor do mundo. Perfeito para escolher o próximo destino e impossível não amar!

10. Capricórnio: Elon Musk: como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro, de Ashlee Vance 

Sucesso profissional e reconhecimento são extremamente importantes para quem é de Capricórnio. Considerado o signo mais sério do zodíaco, valorizam muito a independência e almejam conquistar seus objetivos pela própria experiência - por isso possuem um autocontrole invejável e são ótimos líderes de negócios. O livro de Elon Musk conta sobre a trajetória do empreendedor mais ousado do mundo, que hoje está por trás de invenções como painéis de energia solar e foguetes espaciais. Perfeito para quem deseja se inspirar e saber mais sobre inovação e tecnologia que moldam o mundo.

11. Aquário: Comer, rezar e amar, de Elizabeth Gilberth

Autenticidade é a palavra número um dos aquarianos! Famosos por conseguirem se adaptar bem à qualquer situação ou ambiente, as pessoas desse signo não gostam de viver a vida de maneira tradicional e topam qualquer aventura que fuja dos padrões. Para se inspirarem, uma opção incrível é o livro Comer, rezar e amar, em que Elizabeth Gilbert conta como resolveu sair da sua vida aparentemente estável - com marido, carreira e planos concretos - e embarcar em uma jornada desconhecida pelo mundo. Com o objetivo de visitar três lugares diferentes, a autora descobre aspectos sobre sua personalidade que nunca tinha percebido antes.

12. Peixes: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Sensíveis e extremamente intuitivos, muitas vezes os piscianos se pegam viajando em “seu próprio mundo”. Por serem bastante sonhadores e criativos, nada como uma história que vai deixá-los viajar pela imaginação o quanto quiserem! Alice no País das Maravilhas é uma das narrativas mais famosas do mundo e conta sobre Alice, uma criança curiosa que, ao perseguir um coelho falante, acaba caindo em um buraco e descobrindo um universo de seres fantásticos que vão te conquistar.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1. Jogos Vorazes - Trilogia, de Suzanne Collins: https://amzn.to/2SjQ0ED
2. Coco Chanel: The Illustrated World of a Fashion Icon, de Megan Hess: https://amzn.to/2Ml6LM0
3. Breve respostas para grandes questões, de Stephen Hawcking: https://amzn.to/2tJb8K9
4. Como eu era antes de você, de Jojo Moyes: https://amzn.to/2tGn5jK
5. Seja o amor da sua vida, de Guilherme Pintto: https://amzn.to/2EOUVW0
6. O poder do hábito, de Charles Duhigg: https://amzn.to/2ZjMjjM
7. Ted Bundy: um estranho ao meu lado, de Ann Rule: https://amzn.to/374GY2t
8. Garota Exemplar, de Gillian Flynn: https://amzn.to/35SMrJo
9. 1.000 lugares para conhecer antes de morrer, de Patrícia Shultz: https://amzn.to/2PQ6nqH
10. Elon Musk: como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro, de Ashlee Vance: https://amzn.to/2SlqNJO
11. Comer, rezar e amar, de Elizabeth Gilberth: https://amzn.to/2PPhVuw
12. Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll: https://amzn.to/34R6QNy