Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaInstagram Exitoína

Leonardo DiCaprio (Ator)

Como/pelo que é mais conhecidoAtor
Data Nascimento11/11/1974
44 anos, 10 meses
Local NascimentoLos Angeles, Califórnia, EUA
Site Oficial Leonardo DiCaprio
Facebook Oficial Leonardo DiCaprio
Twitter Oficial Leonardo DiCaprio
Instagram Oficial Leonardo DiCaprio
Wikipedia Leonardo DiCaprio

Leonardo Wilhelm DiCaprio

Leornardo DiCaprio é um ator e produtor norte-americano, nascido em Los Angeles, na Califórnia, em 11 de novembro de 1974.

Ele estreou no mundo cinematográfico em 1991 como Josh, de Criaturas 3, protagonizado por Robert De Niro. Dois anos depois, o ator viveu Arnie Grape, o filho de Johnny Depp em Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, papel que lhe rendeu indicação ao Oscar e Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante.

O ator ainda encarnou o autor e músico Jim Carroll em Diário de Um Adolescente, de 1995, e viveu o protagonista em Romeu + Julieta, de 1996. Mas foi em 1997 que DiCaprio ganhou destaque, ao viver  como o protagonista Jack, par romântico de Rose, no clássico Titanic, filme vencedor de 11 prêmios Oscar. Ele ainda chegou a ser indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama com esse papel.

Ao protagonizar O Aviador, de 2004, como o diretor Howard Hughes, Leonardo conquistou o Globo de Ouro de Melhor Ator e foi indicado ao Oscar pela mesma categoria. O protagonista Danny Archer em Diamante de Sangue, de 2006, foi outro papel que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor Ator e Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama.

Outro filme com seu protagonismo foi O Lobo de Wall Street, de 2013, que lhe garantiu o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia como Jordan Belfort. Mas foi com o sucesso de 2015, em O Regresso, que DiCaprio conquistou finalmente seu primeiro Oscar. Como o protagonista Hugh Glass, ele venceu o prêmio de Melhor Ator.

Depois ter vivido o vilão Calvin Candie em uma das grandes produções de Quentin Taratino, Django Livre, de 2012, o ator retornou ao cinema, quatro anos após O Regresso, em mais um filme do diretor. Ele interpretou o ator frustrado Rick Dalton em Era Uma Vez em...Hollywood, com lançamento em agosto de 2019 no Brasil.

 


Artigos relacionados a Leonardo DiCaprio