CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESPECIAL

"O Mundo Depois de Nós", "Bird Box" e mais produções sobre o apocalipse nos streamings

Com a estreia da novidade da Netflix, filmes e séries sobre o fim do mundo voltaram a ganhar destaque; confira uma lista para maratonar

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 15/12/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"O Mundo Depois de Nós", "Bird Box" e mais produções sobre o apocalipse para maratonar nos streamings (Fotos: Divulgação)
"O Mundo Depois de Nós", "Bird Box" e mais produções sobre o apocalipse para maratonar nos streamings (Fotos: Divulgação)

Mudanças climáticas, guerras, possíveis invasões alienígenas... Nós não sabemos se e como o mundo deve acabar, mas a indústria cinematográfica não cansa de tentar imaginar como o apocalipse poderia acontecer, através de filmes e séries. A novidade mais recente é O Mundo Depois de Nós, que chegou recentemente ao catálogo da Netflix.

No filme, que é uma adaptação do livro homônimo de Rumaan Alam escrita e dirigida por Sam Esmail (Mr. Robot), as férias de uma família em uma casa luxuosa são comprometidas por um ciberataque, que provoca um apagão em todos os dispositivos.

A situação fica ainda pior quando dois estranhos surgem à porta e eles começam a notar que as coisas estão piorando e o mundo está entrando em colapso, sem qualquer possibilidade de salvação para a família e o resto da população. Assista ao trailer:

Se você já assistiu ao filme, que é estrelado por Julia Roberts (Uma Linda Mulher), Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Ethan Hawke (Antes do Amanhecer), Myha'la Herrold (Industry), Farrah Mackenzie (Utopia), Charlie Evans (Everything's Gonna Be Okay) e Kevin Bacon (Cavaleiro da Lua), e ainda quer mais, a Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, preparou uma lista com produções sobre o apocalipse para você maratonar. Confira:


Bird Box (2018)

Em Bird Box, baseado no livro Caixa de Pássaros, de Josh Malerman, entidades misteriosas invadem a Terra e fazem o mundo entrar em colapso. Todos os que têm uma visão das figuras acabam se matando, o que faz com que as pessoas passem a usar vendas para sobreviver. No meio do caos, uma mãe luta para encontrar um lugar seguro para viver com os seus filhos.

Após fazer um sucesso absurdo ao ser lançado pela Netflix em 2018, a plataforma de streaming investiu em um segundo filme, Bird Box: Barcelona, que estreou neste ano e mostra uma visão diferente da pandemia.

Onde assistir: Netflix


Não Olhe Para Cima (2021)

Outro sucesso da Netflix sobre o fim do mundo é Não Olhe Para Cima, longa de Adam McKay (A Grande Aposta). No longa, dois astrônomos descobrem que um meteorito destruirá a Terra em alguns meses. Enquanto tentam alertar a humanidade sobre o perigo, um grupo de pessoas incentiva as pessoas a não acreditarem no fim do mundo, afirmando que tudo não passa de uma mentira.

Onde assistir: Netflix


Interestelar (2014)

Em Interestelar, de Christopher Nolan (Oppenheimer), as reservas naturais da Terra estão se esgotando e um ex-piloto da NASA é chamado para comandar uma missão fora do planeta para encontrar um novo planeta habitável. Ele aceita o desafio, na esperança de conseguir salvar a humanidade, mesmo sabendo que pode nunca mais ver os filhos novamente.

Onde assistir: Prime Video e HBO Max


Expresso do Amanhã (2013) / Expresso do Amanhã - A Série (2020-2023)

Baseado na graphic novel homônima de Jacques LobExpresso do Amanhã foi adaptado para um filme, dirigido por Bong Joon-Ho (Parasita) e estrelado por Chris Evans (Vingadores: Ultimato); e para uma série, que conta com três temporadas até o momento. Na história, o mundo congelou, após diversas tentativas de controlar as mudanças climáticas, e os últimos sobreviventes vivem dentro de um trem, sob um regime segregador e, muitas vezes, desumano.

Onde assistir: O filme está disponível em plataformas como Globoplay, Pluto TV e Looke, enquanto as três temporadas da série podem ser encontradas na Netflix


Um Lugar Silencioso (2018) 

Escrito, dirigido e estrelado por John Krasinski, de The Office (2005-2013), Um Lugar Silencioso mostra um mundo destruído por seres alienígenas, onde as pessoas precisam ficar em completo silêncio para que não atraiam as criaturas. É neste mundo que Lee, papel de Krasinski, tenta levar uma vida normal com a esposa e os seus filhos. Em 2020, a história ganhou uma sequência e, em 2024, um terceiro filme deve chegar aos cinemas.

Onde assistir: Netflix, Star+ e Paramount+


Filhos da Esperança (2006)

Em 2027, a infertilidade se torna uma ameaça real quando o último humano a nascer em anos acaba morrendo. Lidando com um cenário pessimista, um homem se torna a esperança para a humanidade ao enfrentar o mundo para proteger uma jovem milagrosamente grávida. 

Onde assistir: Para compra e aluguel na Claro Video, Amazon Prime Video, no Google Play e no Apple TV+


O Dia Depois de Amanhã (2004)

Em O Dia Depois de Amanhã, as mudanças climáticas cobram o seu preço e provocam diversos desastres naturais ao redor do mundo. Nesta situação complicada, um climatologista precisa viajar a pé da Filadélfia até Nova York para tentar localizar e salvar o seu filho.

Onde assistir: Star+


Moonfall: Ameaça Lunar (2022)

O que fazer quando a Lua sai de sua órbita e corre o risco de colidir com a Terra? É isso que um grupo de astronautas precisa descobrir em Moonfall: Ameaça Lunar, outra produção apocalíptica de Roland Emmerich, diretor de O Dia Depois de Amanhã, para que possam evitar uma catrástrofe e salvar o nosso planeta.

Onde assistir: HBO Max


Legião (2010)

Dirigido por Scott Stewart (Os Escolhidos), o filme traz a história de Deus que, após perder a fé na humanidade, envia um exército de anjos para dar início ao apocalipse. A esperança está no bebê de uma garçonete, que precisa ser protegido para garantir a sobrevivência da raça humana.

Onde assistir: Netflix


Depois da Terra (2013)

Com direção de M. Night Shyamalan (Sinais), Depois da Terra  narra a história de Cypher (Will Smith, Eu Sou a Lenda) e seu filho, que acabam realizando um pouso forçado na terra mil anos após o planeta ter sido abandonado pela humanidade.

Onde assistir: HBO Max


The Walking Dead (2010-2022)

Xerife da cidade de Atlanta, Rick Grimes (Andrew Lincoln, Simplesmente Amor) é baleado e entra em coma por meses. Quando acorda, ele se depara com o mundo destruído por um apocalipse zumbi. Sem saber o que aconteceu com a sua família, ele enfrenta diversos monstros para tentar chegar até a esposa e o filho. A série foi finalizada com 11 temporadas em 2022, mas conta com sete spin-offs, quatro deles ainda em andamento.


Elysium (2013)

O filme dirigido por Neill Blomkamp (Distrito 9), que conta com os brasileiros Alice Braga (O Esquadrão Suicida) e Wagner Moura (Agente Oculto) no elenco, se passa no futuro, em 2154. O planeta Elysium é construído na órbita da Terra e somente os ricos têm acesso à moradia, bem distante do restante da população, que passa por problemas como a pobreza generalizada.

Onde assistir: HBO Max

Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!

Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "O Exorcista do Papa"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Fale Comigo"
  • "TOC TOC TOC - Ecos do Além"
  • "A Freira 2"
  • "Jogos Mortais X"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!