CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

O que "Friends" tem a ver com "O Mundo Depois de Nós", novo filme da Netflix?

Nova produção apocalíptica da plataforma de streaming conta com Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon no elenco

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 11/12/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que Friends tem a ver com O Mundo Depois de Nós, novo filme da Netflix? (Foto: Divulgação/Warner Bros. Television/Netflix)
O que Friends tem a ver com O Mundo Depois de Nós, novo filme da Netflix? (Foto: Divulgação/Warner Bros. Television/Netflix)

Novidade da Netflix, O Mundo Depois de Nós já está disponível no catálogo da plataforma de streaming, fazendo tanto sucesso quanto outras produções apocalípticas como Bird Box (2018) e Não Olhe Para Cima (2021).

A produção estreou pouco tempo após uma comoção pela morte de Matthew Perry, o Chandler Bing de Friends (1994-2004), e, coincidentemente, traz uma simples, mas importante referência à sitcom de sucesso. Entenda:

Atenção: o texto a seguir contém spoilers de O Mundo Depois de Nós, novo filme da Netflix!

Em O Mundo Depois de Nós, as férias de uma família em uma casa luxuosa são comprometidas por um ciberataque, que provoca um apagão em todos os dispositivos. A situação fica ainda pior quando dois estranhos surgem à porta e eles começam a notar que as coisas estão piorando e o mundo está entrando em colapso, sem qualquer possibilidade de salvação para a família e o resto da população.

No filme, antes mesmo que eles começassem a perceber que há algo de errado acontecendo, Rose (Farrah MackenzieUtopia), a caçula da família, está maratonando Friends. No entanto, logo quando vai assistir ao último episódio, o seu tablet para de funcionar.

Ao longo da história, a garota fica ainda mais ansiosa para descobrir o que acontece com os seis amigos de Nova York, porque diz que se importa com eles. Cansada de ficar enclausurada, sem notícias e sem poder assistir à sua série, ela decide fugir, chegando à casa de uns vizinhos e encontrando um bunker de sobrevivência.

Lá dentro, a menina encontra diversos DVDs, incluindo a última temporada de Friendsque começa a assistir imediatamente, determinada a saber o que acontece com os amigos de Nova York no episódio final, encerrando o filme sem grandes respostas sobre o que realmente aconteceu, quem está por trás dos atentados ou o que aconteceu com a população dos Estados Unidos.

Segundo o diretor e roteirista de O Mundo Depois de NósSam Esmail, a obsessão de Rose por Friendsrepresenta "puro escapismo" em uma situação difícil: "Em momentos de crises, quando perdemos sinais comuns de nossa humanidade, quando nos sentimos isolados, nós queremos escapar para o conforto. E, para Rose, eu achei que a jornada dela não estaria completa até que ela assistisse ao episódio final de sua série favorita", explicou em entrevista ao site da Netflix.

Sobre O Mundo Depois de Nós

O Mundo Depois de Nós é o primeiro filme de ficção produzido pela Higher Ground Productions, empresa do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a ex-primeira dama, MichelleObama, que anteriormente tinha seu foco em programas infantis, documentários e dramas históricos.

Baseado no livro homônimo de Rumaan Alam, o longa é escrito e dirigido por Sam Esmail, da série Mr. Robot: Sociedade Hacker (2015-2019), e estrelado por Julia Roberts (Uma Linda Mulher), Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Ethan Hawke (Antes do Amanhecer), Myha'la Herrold (Industry), Farrah Mackenzie (Utopia), Charlie Evans (Everything's Gonna Be Okay) e Kevin Bacon (Cavaleiro da Lua). Assista ao trailer:

Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!

Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "O Exorcista do Papa"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Fale Comigo"
  • "TOC TOC TOC - Ecos do Além"
  • "A Freira 2"
  • "Jogos Mortais X"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!