CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Por que os cervos são assustadores em O Mundo Depois de Nós, da Netflix?

Nova produção apocalíptica da plataforma de streaming conta com Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon no elenco

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 12/12/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que os cervos são assustadores em "O Mundo Depois de Nós", da Netflix? (Foto: Divulgação/Netflix)
Por que os cervos são assustadores em "O Mundo Depois de Nós", da Netflix? (Foto: Divulgação/Netflix)

O Mundo Depois de Nós, novo filme da Netflix, estreou há poucos dias, mas já está no topo dos filmes mais assistidos na plataforma de streaming, provando que deve fazer tanto sucesso quanto outras produções apocalípticas como Bird Box (2018) e Não Olhe Para Cima (2021).

O longa é uma adaptação do livro homônimo de Rumaan Alam, lançado em 2020. Na história, as férias de uma família em uma casa luxuosa são comprometidas por um ciberataque, que provoca um apagão em todos os dispositivos.

A situação fica ainda pior quando dois estranhos surgem à porta e eles começam a notar que as coisas estão piorando e o mundo está entrando em colapso, sem qualquer possibilidade de salvação para a família e o resto da população.

Um dos "sintomas" do apocalipse é o comportamento estranho dos cervos, que começam aparecer ao redor da casa alugada pela família. Em diversas cenas, eles cercam os humanos e mantém uma postura alerta, quase ameaçadora, provocando medo nos personagens.

Em entrevista ao site da Netflix, o diretor e roteirista do longa, Sam Esmail, revelou que queria brincar com a ideia de animais como os cervos, que geralmente são vistos como tranquilos e até adoráveis, se tornarem ameaçadores ao ser humano:

"Cervos são criaturas pacíficas. Eu achei que seria muito interessante transformar aquela doce imagem em algo sinistro, ameaçador, quase um aviso", explicou. "Esse é o truque desse filme. Sempre tentamos pegar as coisas que nunca consideramos uma ameaça e depois virar o jogo contra elas."

Na entrevista, Esmail ainda revelou que todos os animais foram criados digitalmente pela equipe de efeitos especiais de O Mundo Depois de Nós: "Eles sabiam que queríamos fazer os cervos parecerem o mais real possível, e eles estavam no set. Tínhamos maquetes lá para que os atores tivessem algo para interagir e garantimos que a iluminação da pele [fosse] a mais precisa possível", ainda disse.

Sobre O Mundo Depois de Nós

O Mundo Depois de Nós é o primeiro filme de ficção produzido pela Higher Ground Productions, empresa do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a ex-primeira dama, MichelleObama, que anteriormente tinha seu foco em programas infantis, documentários e dramas históricos.

O longa é escrito e dirigido por Sam Esmail, da série Mr. Robot: Sociedade Hacker (2015-2019), e estrelado por Julia Roberts (Uma Linda Mulher), Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Ethan Hawke (Antes do Amanhecer), Myha'la Herrold (Industry), Farrah Mackenzie (Utopia), Charlie Evans (Everything's Gonna Be Okay) e Kevin Bacon (Cavaleiro da Lua). Assista ao trailer:

Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!

Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "O Exorcista do Papa"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Fale Comigo"
  • "TOC TOC TOC - Ecos do Além"
  • "A Freira 2"
  • "Jogos Mortais X"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!