Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » PREMIADO

Amazon compra direitos de filme brasileiro de Karim Aïnouz que pode concorrer ao Oscar

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão foi premiado em Cannes e estreia nos cinemas do Brasil no final de outubro

Redação Digital Publicado em 20/08/2019, às 13h46

None
As protagonistas do longa premiado em Cannes (Reprodução/RT Features)

Um dos candidatos que pode representar o Brasil no Oscar, A Vida Invisível de Eurídice Gusmãofoi adquirido pela Amazone ganhará distrubuição nos cinemas dos Estados Unidos pela empresa. Dirigido por Karim Aïnouz, o filme marca o primeiro título da América Latina a ter os direitos adquiridos pela gigante norte-americana. 

Premiado por melhor filme em Cannes deste ano na seção paralela Um Certo Olhar, o  longa é uma adaptação do romance de Martha Batalha e tem produção de Rodrigo Teixeira, de Me Chame pelo Seu Nome e A Bruxa. 

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão se passa no Rio de Janeiro de 1950, na qual as irmãs Eurídice, de 18 anos, e Guida, de 20, vivem em casa com pais conservadores. Elas vivem em um contexto tradicional, mas cada uma almeja uma outra vida: Eurídice quer se tornar uma famosa pianista, enquanto Guida quer encontrar seu verdadeiro amor.

Porém, elas acabam se separando por conta de ordens de seu pai e são forçadas a viverem longe uma da outra. Elas então tomam as rédeas de suas vidas mas nunca dessitem de se reencontrarem. 

++Filme de Karim Aïnouz vence prêmio da mostra Um Certo Olhar em Cannes

O elenco do filme brasileiro conta com Carol Duarte, Julia Stockler,Bárbara Santos e Gregório Duvivier, com uma participação especial de Fernanda Montenegro. 

No Brasil, o filme será distribuído pela Sony e chegará às telas de cinema em novembro. Confira o trailer abaixo:

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!