Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » ACLAMADO

Coringa é o principal vencedor do Camerimage, festival polonês de arte e cinema

O filme rendeu o Sapo de Ouro a Lawrence Sher, diretor de fotografia

Redação Publicado em 18/11/2019, às 12h09

Coringa: filme conquistou mais um prêmio
Coringa: filme conquistou mais um prêmio - Warner Bros.

Se havia alguma dúvida de que Coringa seria um sucesso, todos os questionamentos foram respondidos após a estreia do filme, no começo de outubro.

Neste final de semana, durante o Camerimage, festival polonês dedicado à arte e o cinema, o diretor de fotografia Lawrence Sher foi premiado com o Sapo de Ouro, principal prêmio do festival, por seu trabalho no filme do vilão.

+ Leia mais: Donald Trump organiza sessão de Coringa na Casa Branca para amigos e familiares

Em segundo lugar, recebendo o Sapo de Prata, ficou o uruguaio Cesar Charlone por Dois Papas, filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, e o Sapo de Bronze, para o terceiro lugar, foi para Vladimir Smutny, responsável pela fotografia em preto e branco do tcheco The Painted Bird, dirigido por Václav Marhoul.

A competição ainda incluía O Irlandês, filme de Martin Scorsese que estreia no próximo dia 27 na Netflix; Ford vs Ferrari, estrelado por Matt Damon e Christian Bale e inspirado na tentativa do designer de carros Carroll Shelby e o piloto Ken Miles de criar um carro revolucionário para competir na corrida 24 Horas de Le Mans em 1966; e Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe, dirigido e estrelado por Edward Norton.

+ Leia mais: Matthew Perry, de Friends, faz piada com comparação entre Chandler e Coringa

Além do prêmio de fotografia, Coringa também foi escolhido pelo público como o melhor filme do festival. 

O longa, dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, já conquistou o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Cinema de Veneza, tornou-se o filme para maiores de 18 anos com a melhor bilheteria de todos os tempos, superando Deadpool 2, foi indicado pela Warner Bros. para disputar 14 categorias no Oscar 2020, incluindo Melhor Filme, e superou Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008, como o maior filme do Batman com o vilão, ao arrecadar cerca 1,017 bilhão de dólares em bilheteria mundial.

 


+ Não é segredo para ninguém que os heróis são super amados, mas os vilões também despertam interesse e possuem diversos fãs pelo mundo todo! Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens que vão conquistar o coração dos admiradores dos vilões da Marvel e DC Comics!

  • Box Coringa (Coringa de Brian Azzarello + Piada Mortal): Este box exclusivo do Coringa reúne duas das hqs mais icônicas do personagem - https://amzn.to/2MVxzTD
  • Funko Pop! Thanos Avengers End Game: Este Funko Pop! do Thanos é um item perfeito para colecionar ou decorar o cantinho que você quiser! - https://amzn.to/2Nl2Q17
  • Marvel Figurines Duende Verde: Esculpida e pintada à mão, essa miniatura do Doende Verde, vilão do Homem-Aranha, é repleta de detalhes! - https://amzn.to/2JuKslt
  • Jogo de Cartas Colecionáveis Marvel Vilões: Este jogo possui 60 cartas e é uma ótima escolha para se divertir com os amigos! - https://amzn.to/36g22Dp
  • Origens Secretas - Os Maiores Vilões de Gotham: Se você deseja conhecer melhor as histórias dos vilões de Gotham City, essa HQ é a escolha certeira! - https://amzn.to/2PsPYZt

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!