CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Deadpool 3", "Coringa 2" e mais filmes internacionais aguardados em 2024

"Pobres Criaturas", novo filme de Yorgos Lanthimos com Emma Stone, e "Todos Nós Desconhecidos", com Paul Mescal e Andrew Scott, também estão na lista

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 02/01/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deadpool 3, Coringa 2 e mais filmes internacionais aguardados em 2024 (Fotos: Divulgação/Marvel Studios/Searchlight Pictures/Warner Bros. Pictures)
Deadpool 3, Coringa 2 e mais filmes internacionais aguardados em 2024 (Fotos: Divulgação/Marvel Studios/Searchlight Pictures/Warner Bros. Pictures)

2024 já está entre nós e com uma penca de novidades para os cinéfilos, desde produções inéditas, como Pobres Criaturas, com Emma Stone, e Rivais, com Zendaya, a sequências aguardadíssimas, como Duna: Parte 2, Deadpool 3 e Coringa: Folie à Deux, com Joaquin Phoenix e Lady Gaga. A seguir, confira uma seleção de dez lançamentos de destaque do cinema internacional neste ano:


Pobres Criaturas

Yorgos Lanthimos Emma Stone repetem a parceria de A Favorita, longa de 2018, em Pobres Criaturas, que chega oficialmente aos cinemas brasileiros no início de fevereiro, após uma passagem pela 25ª edição do Festival do Rio, que aconteceu em outubro do ano passado.

No longa, baseado no livro homônimo de Alasdair Gray, a jovem Bella Baxter (Stone) é uma criança no corpo de uma mulher, que foi trazida de volta à vida pelo intrigante cientista Godwin Baxter (Willem Dafoe, O Farol). Cansada de ficar presa na mansão de seu criador, ela é seduzida e convencida pelo advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo, Spotlight: Segredos Revelados) a viajar e descobrir o mundo ao seu lado.

QUANDO ESTREIA? Previsto para 1º de fevereiro.


Bob Marley: One Love

Produzido por Rita Marley, viúva de Bob Marley, e Ziggy Cedella Marley, filhos do artista, Bob Marley: One Love celebra a vida e a carreira na música de Bob Marley, incluindo a luta em defesa da paz e o atentato a tiros sofrido em 1976. Kingsley Ben-Adir, de Uma Noite em Miami... (2020) e Invasão Secreta (2023), vive o artista no longa dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs), a partir do roteiro escrito pelo próprio diretor junto com Zach Baylin (Creed III) e Frank E. Flowers (Shooting Stars).

QUANDO ESTREIA? Previsto para 12 de fevereiro.


Todos Nós Desconhecidos

Baseado no livro Strangers (Estranhos, em tradução livre), do escritor japonês Taichi YamadaTodos Nós Desconhecidos conta a história de Adam (Andrew Scott, Fleabag), um roteirista de 40 e poucos anos, que vive sozinho em um arranha-céu quase deserto nos arredores de Londres. Em uma noite, ele é abordado por um de seus poucos vizinhos, Harry (Paul Mescal, Aftersun), que o convida para passar a noite juntos, após notá-lo observando-o em algumas ocasiões.

Inseguro com questões da própria vida, Adam rejeita as investidas iniciais do rapaz, mas o flerte bêbado faz com que ele decida revisitar o passado. Ele retorna à casa em que morou quando criança e reencontra os seus pais, com quem tem profundas conversas, que ficaram pendentes desde a morte dos dois em um trágico acidente de carro.

QUANDO ESTREIA? Previsto para 29 de fevereiro.


Duna: Parte 2

Após acompanharmos Paul Atreides (Timothée Chalamet, Wonka) e a sua família aceitando controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna, que faz parte de um império feudal intergalático comandado por famílias nobres, veremos o jovem reunindo um exército de Fremen para combater o implacável Barão Vladimir Harkonne (Stellan Skarsgård, Thor: Amor e Trovão), em Duna: Parte 2, sequência do sucesso de 2021.

QUANDO ESTREIA? Previsto para 14 de março.


Rivais

Dirigido por Luca Guadagnino, de Me Chame Pelo Seu Nome (2017), Rivais coloca Zendaya (Euphoria), Mike Faist (Amor, Sublime Amor) e Josh O'Connor (The Crown) em um triângulo amoroso. Na história,  Tashi Duncan (Zendaya) é uma tenista, que não mede esforços para ser bem-sucedida dentro e fora das quadras.

Ela acaba se tornando treinadora do marido, Art (Faist), que tem acumulado derrotas no esporte, e a redenção do outrora campeão toma um rumo surpreendente ao enfrentar Patrick (O'Connor), antigo melhor amigo do tenista e ex-namorado de Tashi.

QUANDO ESTREIA? Previsto para 26 de abril nos cinemas norte-americanos, mas sem data de estreia confirmada no Brasil.

(

Furiosa: Uma Saga Mad Max

Em Furiosa: Uma Saga Mad Max, prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria, longa de 2015, voltamos ao passado para conhecer o passado de Furiosa, vivida por Charlize Theron no longa original e por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) na novidade. "Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus", diz a sinopse do filme.

QUANDO ESTREIA? Previsto para 24 de maio.


Deadpool 3

Por enquanto, não há muitas informações oficiais sobre Deadpool 3, além dos retornos já confirmados de Ryan Reynolds como o Mercenário Tagarela e Hugh Jackman como o grande inimigo do anti-herói, o Wolverine.

Rumores apontam que o novo adaptaria uma das histórias mais malucas dos quadrinhos da Marvel, em que Deadpool massacra todos os seus colegas de editora, mas mudando o alvo, na verdade, seria a sua antiga casa, o Universo Marvel da Fox.

QUANDO ESTREIA? Previsto para 25 de julho.

Em Deadpool 3, o Mercenário Tagarela irá enfrentar o seu inimigo de longa data, Wolverine, vivido novamente por Hugh Jackman (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
Em Deadpool 3, o Mercenário Tagarela irá enfrentar o seu inimigo de longa data, Wolverine, vivido novamente por Hugh Jackman (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Um Lugar Silencioso: Dia Um

Em Um Lugar Silencioso: Dia Um, primeiro longa derivado da franquia Um Lugar Silencioso, lançado em 2018, acompanhamos uma mulher vivida por Lupita Nyong'o (Nós) tentando lidar com os primeiros momentos da terrível invasão alienígena de monstros sensíveis a sons em Nova York, uma das cidades mais barulhentas do mundo.

QUANDO ESTREIA? Previsto para 28 de junho nos cinemas norte-americanos, mas ainda sem data de estreia confirmada no Brasil.

Lupita Nyong'o, de Nós, é a estrela de Um Lugar Silencioso: Dia Um, que mostra uma mulher enfrentando a invasão alienígena em Nova York (Foto: Divulgação)
Lupita Nyong'o, de Nós, é a estrela de Um Lugar Silencioso: Dia Um, que mostra uma mulher enfrentando a invasão alienígena em Nova York (Foto: Divulgação)

Coringa 2

Após o sucesso de Coringa, lançado em 2019, a expectativa para a sequência, Joker: Folie à Deux, ainda sem título oficial no Brasil, é gigante. Na novidade, Joaquin Phoenix volta a viver Arthur Fleck, o Coringa, e ganha a companhia de Lady Gaga como a dra. Harleen Quinzel, a Arlequina. Detalhes sobre o enredo ainda estão sendo mantidos em segredo, mas rumores apontam que Coringa 2 será um musical.

QUANDO ESTREIA? Previsto para 4 de outubro nos cinemas norte-americanos, mas ainda sem data de estreia confirmada no Brasil.

Lady Gaga se junta a Joaquin Phoenix em Joker: Folie à Deux, sequência de Coringa, sucesso de 2019 (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures Brasil)
Lady Gaga se junta a Joaquin Phoenix em Joker: Folie à Deux, sequência de Coringa, sucesso de 2019 (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures Brasil)

Gladiador 2

Mais de vinte anos após o lançamento do filme, Gladiador ganhará uma sequência em 2024, com Paul Mescal, de Aftersun, como protagonista. Pouco se sabe sobre a história, mas sabemos que Mescal interpretará Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e Máximus (Russell Crowe), sobrevivente do filme anterior.

Denzel Washington (Dia de Treinamento), Joseph Quinn (Stranger Things), Pedro Pascal (The Last of Us), Fred Hechinger (The White Lotus) e May Calamawy (Cavaleiro da Lua) são alguns dos nomes confirmados no elenco de Gladiador 2.

QUANDO ESTREIA? Previsto para 22 de novembro nos cinemas norte-americanos, mas ainda sem data de estreia confirmada no Brasil.

Gladiador, longa de 2000 com Russell Crowe, ganhará uma sequência em 2024, com Ridley Scott de volta à direção e Paul Mescal, de Aftersun, como protagonista (Foto: Divulgação)
Gladiador, longa de 2000 com Russell Crowe, ganhará uma sequência em 2024, com Ridley Scott de volta à direção e Paul Mescal, de Aftersun, como protagonista (Foto: Divulgação)

Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!