Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » luto

O estúdio Kyoto Animations, famoso por animes como 'K-ON!', sofre incêndio criminoso

Incêndio no KyoAni deixou 33 mortos e 40 feridos; responsável pelo crime também se feriu

Redação Digital Publicado em 18/07/2019, às 11h16 - Atualizado às 11h51

Kyoto Animation em chamas e K-ON!, um de seus principais trabalhos
Kyoto Animation em chamas e K-ON!, um de seus principais trabalhos - Reprodução/YouTube

O estúdio de animações japonesas, Kyoto Animations, também conhecido como KyoAni, um dos mais importantes do país, esteve em chamas nesta quarta-feira, deixando 33 mortos e 40 feridos, segundo o G1

O incêncio foi classificado como criminoso, já que um homem de 41 anos invadiu o local e espalhou um líquido inflamável. Ainda não se sabe suas motivações para o ocorrido e nem seu vínculo com o estúdio. Ele também se feriu e está num hospital. 

A Kyoto Animations foi criada em 1981 e é sediada na cidade japonesa Uji. Mesmo não tendo um grande nome internacionalmente, a empresa é extremamente importante no Japão.

Ela foi responsável por animes como K-ON! (de 2009 e 2010) e A Melancolia de Haruhi Suzumiya (2006), além de animações como a de Super Mario Bros: Peach-Hime Kyushutsu Dai Sakusen (1986).

++ 'Saint Seiya': Tudo que você precisa saber sobre a nova versão de 'Cavaleiros do Zodíaco' da Netflix

O incêndio causou uma comoção mundial, que logo foi para os assuntos mais comentados do Twitter, com a tag #PrayForKyoani, propondo orações para as vítimas e suas famílias.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!