CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / E AÍ?

Deadpool massacra o universo Fox? Conheça a história do 3º filme do mutante

Rumores apontam que Deadpool 3 adaptará um dos arcos mais malucos dos quadrinhos da Marvel, em que o Mercenário Tagarela acaba com todos os heróis

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 11/07/2023, às 04h00 - Atualizado em 04/12/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deadpool irá massacrar o universo Fox em seu terceiro filme? Confira o que já sabemos sobre "Deadpool 3" (Foto: Divulgação/Marvel Studios) - Divulgação/Marvel Studios
Deadpool irá massacrar o universo Fox em seu terceiro filme? Confira o que já sabemos sobre "Deadpool 3" (Foto: Divulgação/Marvel Studios) - Divulgação/Marvel Studios

Um dos filmes mais aguardados do Universo Cinematográfico da Marvel, Deadpool 3 estreia apenas em julho de 2024, mas já está despertando a curiosidade dos fãs, especialmente sobre qual será a história contada na produção.

Algumas fotos dos bastidores do longa, que voltou a ser gravado após o fim das greves em Hollywood, nos deram uma grande pista sobre o que esperar do terceiro filme do Mercenário Tagarela: segundo rumores, a produção mostraria o personagem acabando com a sua antiga casa, a Fox, como indicam algumas imagens, que trazem um logo gigante do estúdio destruído em meio a uma luta entre Deadpool (Ryan Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman). Confira:

Quê?

Quem conhece Deadpool, seja pelos quadrinhos ou pelos dois filmes anteriores do anti-herói, sabe que ele costuma quebrar a quarta parede e interagir com o público, sabendo que ele é um personagem em uma história fictícia. Ou seja, não é uma tarefa impossível destruir o estúdio, que por muitos anos deteve os direitos de adaptação não só de Deadpool, mas do Quarteto Fantástico, dos X-Men, do Demolidor e outros personagens da Marvel.

Nos quadrinhos, o mutante nunca destruiu o universo Fox, mas já agiu contra o universo Marvel, na minissérie Deadpool Mata o Universo Marvel. Também conhecida como Deadpool Massacra o Universo Marvel, a história mostra Deadpool em uma caça aos personagens da franquia, matando todos heróis e vilões que aparecem em seu caminho.

A mudança do foco para a Fox seria uma forma de aproveitar a metalinguagem das histórias de Deadpool para colocar um fim, de uma vez por todas, nas antigas adaptações da Marvel, já que agora a Fox, rebatizada para 20th Century Studios, também pertence à Disney e, portanto, todos os personagens já podem fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel.

O primeiro exemplo dessa nova fase já foi apresentado na série WandaVision, lançada em 2021, com a transformação de Wanda Maximoff, personagem de Elizabeth Olsen, na Feitceira Escarlate. Antes da compra da Fox, a Disney não podia usar o pseudônimo da heróina - que sempre foi ligada aos X-Men nos quadrinhos -, limitando-se a chamá-la por seu nome de batismo.

Quem seriam as vítimas?

Com a confirmação de que Jennifer Garner voltará a viver Elektra Natchios, personagem de Demolidor: Homem Sem Medo (2003) e Elektra (2005), em Deadpool 3, é possível que vejamos muitos outros atores, que já fizeram parte do universo Fox, retornando no longa.

Pegando o embalo de GarnerBen Affleck pode reviver Matt Murdock, o Demolidor, assim como Colin Farrell como o Mercenário, um dos vilões do longa fracassado de 2003. Além deles, também podemos ter o retorno do Quarteto Fantástico, em suas duas versões.

De Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), podemos rever Ioan Gruffudd como Reed Richards, o Sr. Fantástico; Michael Chiklis como Ben Grimm, o Coisa; Jessica Alba como Sue Storm, a Mulher Invisível; e Chris Evans, que viveu o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, como Johnny Storm, o Tocha Humana.

Da versão de 2015 do time de heróis, reveríamos Miles Teller como Reed Richards, Jamie Bell como Ben Grimm, Kate Mara como Sue Storm e, assim como Chris Evans, outro membro do atual Universo Marvel: Michael B. Jordan, o intérprete de Killmonger em Pantera Negra (2018), como Johnny Storm.

Por fim, os aguardados X-Men, como Halle Berry como TempestadeFamke Janssen como Jean GreyJames Marsden como CiclopeAnna Paquin como VampiraIan McKellen como Magneto e, entre muitos outros, até membros da nova geração, como James McAvoy como Charles Xavier, Jennifer Lawrence como Mística, Evan Peters como Mercúrio e Nicholas Hoult como Fera.

Recentemente, vimos que Tyler Mane, intérprete do mutante Dentes de Sabre em X-Men: O Filme (2000), voltará a viver o personagem na novidade. Em uma imagem dos bastidores, o personagem aparece lutando contra o seu antigo inimigo, o Wolverine. Confira:

Como parar o Deadpool?

Mais um indício de que Deadpool deve destruir é o retorno de Hugh Jackman como Wolverine. Além de ser um favorito dos fãs, o personagem também é um dos mais capazes de acabar com o mercenário, já que, assim como Deadpool, também tem um fator de cura, tornando-o praticamente imortal.

O que os bastidores nos mostraram até o momento - além de que Wolverine usará, pela primeira vez nas telonas, o seu uniforme clássico dos quadrinhos - é que os mutantes, provavelmente, serão inimigos, então é bem possível que estejamos perto de ver o universo Fox ser deixado para trás da forma mais maluca (e divertida) possível. Porém, até que seja confirmado, tudo não passa de especulação.

Em Deadpool 3, que é dirigido por Shawn Levy, com quem Reynolds trabalhou em Free Guy e O Projeto Adam, teremos o retorno de Jennifer Garner como Elektra Natchios, personagem que viveu em Demolidor: O Homem Sem Medo (2003) e Elektra (2005), além das adições de Emma Corrin (The Crown) e Matthew Macfadyen (Succession), que se juntam ao Universo Cinematográfico da Marvel em papéis ainda não revelados.

Rostos conhecidos dos outros filmes do Mercenário Tagarela também estão de volta no terceiro filme, como Morena Baccarin como Vanessa, Stefan Kapicic como ColossoBrianna Hildebrand como Míssil Adolescente Megassônico, Shioli Kutsuna como Yukio, Rob Delaney como PeterKaran Soni como Dopinder e Leslie Uggams como Al.

Deadpool 3, que ainda não tem título oficial, está previsto para chegar aos cinemas em 26 de julho de 2024.

Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!

Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
  • "Shazam! Fúria dos Deuses"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
  • "The Flash"
  • "Besouro Azul"
  • "As Marvels"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!