CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Viola Davis lidera exército feminino em nova imagem de "The Woman King"

Atriz interpreta a guerreira Nanisca, uma figura histórica real que viveu no reino de Dahomey, no longa

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 11/05/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viola Davis é a protagonista de "The Woman King" - Divulgação/Sony Pictures
Viola Davis é a protagonista de "The Woman King" - Divulgação/Sony Pictures

A revista Empire divulgou nesta quarta-feira (11) uma nova imagem de "The Woman King”, filme histórico estrelado por Viola Davis ("Como Defender um Assassino"). A foto mostra a atriz no papel da guerreira Nanisca, figura histórica que liderou um exército para libertar escravos. Confira:

A trama é inspirada nos eventos ocorridos no Reino do Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos XVIII e XIX. A história vai acompanhar Nanisca, a general da unidade militar feminina, e sua nova recruta, Nawi (Thuso Mbedu), que se unem para derrotar os inimigos que violaram sua honra, escravizaram seu povo e ameaçaram destruir tudo pelo que viveram.

Além de Davis e Mbedu, "The Woman King"terá Lashana Lynch ("007 - Sem Tempo Para Morrer"), John Boyega("Star Wars"), Adrienne Warren ("Women of the Movement") e Sheila Atim ("Bruised") no elenco.

A direção é de Gina Prince-Bythewood ("The Old Guard"), que também assina o roteiro ao lado de Dana Stevens ("Paternidade"). A data de estreia ainda não foi divulgada.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!