CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Wanda Maximoff morre ao final de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"?

Feiticeira Escarlate promete mexer com o multiverso no filme

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 06/05/2022, às 11h15 - Atualizado em 07/05/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel Studios
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel Studios

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chegou aos cinemas na última quinta-feira (5) e, mesmo após assistir ao filme, os fãs ainda ficaram com algumas questões. Uma delas é sobre o destino de Wanda Maximoff, que agora também responde pelo codinome de Feiticeira Escarlate.

ATENÇÃO: Se você ainda não assistiu a "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", novo filme do Stephen Stange já em cartaz nos cinemas, é melhor não continuar a ler, pois o texto contém spoilers.

Em sua jornada para reencontrar os filhos, Billy e Tommy, em outras realidades, a Vingadora perde pouco a pouco sua sanidade e bondade, dando início a uma caçada por America Chavez, uma jovem heroína que possui a habilidade de viajar por diferentes Terras através do multiverso. A cada tentativa, ela vai deixando sua humanidade de lado e comete terríveis crimes, disposta a matar a adolescente para reunir sua família, que foi criada pela magia do caos na série “WandaVision”.

Contudo, quando toda sua crueldade é testemunhada pelos gêmeos de outra realidade, ela se dá conta de todo mal que causou e toma a importante decisão de eliminar o Darkhold de todo o multiverso, para que ninguém volte a ser atraído pelo poder contido em suas páginas.

O ponto que deixou muitos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel confusos é que os feitiços do Darkhold também estão gravados no santuário da Feiticeira Escarlate, por isso ela decide destruir completamente o lugar. Na cena, Wanda continua sentada em seu altar realizando o feitiço quando tudo começa a ruir ao seu redor. O local desmorona exatamente onde ela estava e muitos acreditaram que ela morreu soterrada, inclusive Stephen Strange. No entanto, um detalhe pode ter entregue que Wanda continua viva.

Quando o local desmorona, é possível ver um flash de luzes vermelhas da magia da personagem, o que pode indicar que ela tenha decidido escapar do local com vida no último momento e tenha voltado a se esconder. Afinal, não vemos o corpo da personagem e na ficção existe aquela famosa regra: se não mostrou o corpo, então não morreu.

Além disso, recentemente a atriz Elizabeth Olsen revelou que aceitaria voltar a interpretar a Wanda Maximoff em um filme solo da personagem. Por tanto, as portas do MCU estão abertas para um retorno triunfal da grande feiticeira, ainda mais com todas as possibilidades de narrativa que o multiverso oferece.



Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!