CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Zoë Saldaña está cansada de atuar em franquias: "Me sinto presa"

Além de viver Gamora de "Guardiões da Galáxia", Saldaña também já atuou em "Avatar" e "Star Trek"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 02/12/2022, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zoë Saldaña, a Gamora de "Guardiões da Galáxia", está cansada de atuar em franquias: "Me sinto presa" - Divulgação/Getty Images: Alexandre Schneider
Zoë Saldaña, a Gamora de "Guardiões da Galáxia", está cansada de atuar em franquias: "Me sinto presa" - Divulgação/Getty Images: Alexandre Schneider

A estrela do Universo Cinematográfico da Marvel, Zoë Saldaña, revelou recentemente que está cansada de trabalhar em franquias, pois elas não a desafiam como atriz.

Saldaña falou sobre a desvantagem de fazer parte da máquina de blockbusters em uma entrevista ao Women's Wear Daily. "Sinto que nos últimos 10 anos da minha vida, estive travada. Me senti travada fazendo essas franquias", disse ela.

"Sou muito grata pelas oportunidades que elas proporcionaram, desde colaborar com diretores incríveis e conhecer membros de elenco que considero amigos e desempenhar um papel que os fãs, especialmente as crianças, adoram", afirmou, lembrando de Gamora, membra dos "Guardiões da Galáxia".

"Mas também significa que me senti artisticamente presa em meu ofício de não ser capaz de expandir, crescer ou me desafiar interpretando diferentes tipos de gêneros e papéis diferentes. Então, isso é algo que eu queria fazer há muito tempo. E lutar também com essa pressão que a sociedade coloca nas mulheres que sua juventude acaba assim que você tem filhos e chega aos 40 anos", continuou.

"Mas hoje, agora que tenho 44 anos, pude ter essas oportunidades e assumi o controle do meu envelhecimento e da minha voz e de como me considero mulher", comentou Saldaña.

"E estou muito feliz por poder colaborar com cineastas, produtores e pessoas nesta indústria que desejam isso para as mulheres, que desejam que as mulheres não tenham idade e que não fetichizem a juventude feminina. E isso é interessante. É muito interessante.", completou.

Além de seu papel no MCU como Gamora, Saldaña também interpreta Neytiri em "Avatar" e "Avatar: Caminho da Água", e Nyota Uhura no reboot de "Star Trek".

Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!