CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / E AÍ?

Lembra que Deadpool e Wolverine já se enfrentaram antes de "Deadpool 3"?

Mutantes estarão juntos no novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel, que estreia em 2024

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 11/07/2023, às 11h00 - Atualizado em 16/07/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lembra que Deadpool e Wolverine já se enfrentaram antes de "Deadpool 3"? - Divulgação/Marvel Studios/20th Century Studios
Lembra que Deadpool e Wolverine já se enfrentaram antes de "Deadpool 3"? - Divulgação/Marvel Studios/20th Century Studios

As gravações de "Deadpool 3" estão a todo vapor e, nos últimos dias, diversas imagens dos bastidores do novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel mostraram o tão aguardado encontro de Deadpool e o seu "arqui-inimigo", Wolverine, interpretado por Hugh Jackman.

Mas você lembra que os mutantes já se enfrentaram antes? Antes de viver o protagonista de "Deadpool", lançado em 2016, Reynolds já havia interpretado o personagem em "X-Men Origens: Wolverine", de 2009.

No filme, o Deadpool era conhecido apenas como o seu alterego "humano", Wade Wilson, e a sua história de origem era bem diferente do que vimos no seu filme solo, sete anos depois. Na história, Wade era um antigo parceiro de time de Wolverine, que foi dado como morto e sumiu por muito tempo.

No entanto, ele havia sido sequestrado pelo coronel William Stryker (Danny Huston), que o fez passar por diversos procedimentos, semelhantes aos que fez Logan passar para adquirir as suas garras de Adamantium, e o transformou no Deadpool, a Arma XI, para enfrentar o Wolverine.

Inclusive, em "Deadpool 2", o Deadpool "atual" relembra a sua versão anterior com uma reformulação de uma cena de "X-Men Origens: Wolverine". Ele mata o Deadpool antigo e "prevê" um futuro em que Hugh Jackman aposentará as garras do herói, mas será convidado a retornar em um filme do seu "inimigo", que pede para que ele atenda ao chamado. E não é que rolou mesmo, não foi? Relembre a cena:

Sobre "Deadpool 3"

Em "Deadpool 3", Ryan Reynolds volta a trabalhar com Shawn Levy, após "Free Guy: Assumindo o Controle" e "O Projeto Adam", que assume a direção do terceiro capítulo da história do mutante.

Após aposentar o papel de Wolverine em "Logan", de 2017, Hugh Jackman volta a vestir as garras do herói na sequência. Além dele, Jennifer Garner, que viveu Elektra Natchios em "Demolidor: O Homem Sem Medo" (2003) e "Elektra" (2005), reencarnará a sua personagem no longa.

O elenco de "Deadpool 3" ainda conta com os retornos de Morena Baccarin como Vanessa, Stefan Kapicic como ColossoBrianna Hildebrand como Míssil Adolescente Megassônico, Shioli Kutsuna como Yukio, Rob Delaney como PeterKaran Soni como Dopinder e Leslie Uggams como Al.

Por fim, o novo filme da Marvel também contará com as adições de Emma Corrin ("The Crown") e Matthew Macfadyen ("Succession"), que se juntam ao Universo Marvel em papéis ainda não revelados.

"Deadpool 3" está previsto para estrear no dia 3 de maio de 2024 nos Estados Unidos. Por aqui, o terceiro longa do mercenário tagarela deve chegar um dia antes, como é de costume, em 2 de maio. Relembre o anúncio do filme:

Depois de "Invasão Secreta", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Loki" - 2ª Temporada (6 de outubro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Echo" (29 de novembro de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Entre 2023 e 2024 no Disney+)
  • "Ironheart" (Entre 2023 e 2024 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Entre 2023 e 2024 no Disney+)
  • "Daredevil: Born Again" (2024 no Disney+)
  • "Deadpool 3" (3 de maio de 2024 nos cinemas)
  • "Capitão América: Admirável Mundo Novo" (26 de julho de 2024 nos cinemas)
  • "Thunderbolts" (20 de dezembro de 2024 nos cinemas)
  • "Blade" (14 de fevereiro de 2025 nos cinemas)
  • "Quarteto Fantástico" (2 de maio de 2025 nos cinemas)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de maio de 2026 nos cinemas)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (7 de maio de 2027 nos cinemas)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!