CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / MARVEL

Por que a Marvel não confirma a morte de Steve Rogers, o Capitão América?

Teoria de fãs tenta explicar o que impede a Marvel de falar se Steve Rogers, visto pela última vez em "Vingadores: Ultimato", está morto

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 27/09/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teoria de fãs explica o real motivo do estúdio não confirmar a morte de Steve Rogers. - Reprodução/Marvel
Teoria de fãs explica o real motivo do estúdio não confirmar a morte de Steve Rogers. - Reprodução/Marvel

Tudo está conectado no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e nós sabemos disso, não é mesmo? O estúdio é conhecido por trilhar diferentes caminhos, deixando pistas em suas diversas produções, para que, no final, uma verdade maior seja revelada. Uma dessas pistas é a suposta morte de Steve Rogers, o Capitão América, que nunca foi confirmada, mas os fãs acreditam que já tenha acontecido.

Em "Vingadores: Ultimato", filme de 2019, que tirou de cena Tony Stark (Robert Downey Jr.), Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e Rogers, vivido por Chris Evans, os fãs ainda se perguntam o que de fato aconteceu ao personagem após entregar o escudo do Capitão América a Sam Wilson (Anthony Mackie), o Falcão - que agora assumiu a identidade do amigo - e sumir.

Oficialmente, não sabemos qual foi o destino do personagem e, mesmo com a história apresentado em "Falcão e o Soldado Invernal", o fato de Steve Rogers estar vivo ou não continua sendo uma incógnita e varia de acordo com a interpretação de cada fã do Universo Marvel.

No entanto, após o questionamento de um usuário no Reddit, uma teoria parece esclarecer de uma vez por todas o real motivo do estúdio não especificar se o personagem está vivo ou morto. "Nunca deixam claro se ele morreu de velhice. Eu não consigo ver a necessidade de manter o mistério", justificou.

A maioria das respostas no fórum mostraram que a linha de raciocínio da Marvel é de que o destino de Rogers deve ficar em aberto caso Evans retorne para alguma produção no futuro. Sendo assim, além de ser um assunto que ainda deve ser debatido por muitos anos, os fãs podem ser presenteados com o já tão sonhado retorno de um dos personagens mais aclamados da história do estúdio.

Porém, ainda não há nenhuma confirmação sobre esse retorno, mas Evans também sobre retornar como outro herói, que interpretou há quase vinte anos: Johnny Storm, o Tocha Humana, de "Quarteto Fantástico" (2004) e a sequência, "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" (2006), antes da formação do MCU:

Isso seria realmente mais fácil [de me convencer] do que voltar como Capitão. Você sabe o que eu quero dizer? O Capitão é tão precioso para mim e eu não quero atrapalhar a bela experiência que foi. Mas Johnny Storm, eu sinto que ele realmente não teve tanta atenção. Isso foi antes que a Marvel realmente encontrasse sua posição. Então eu amei esse papel e… quem sabe.

Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "A Orfã 2: A Origem" (Estreia em 15/09)
  • "Não Se Preocupe, Querida" (Estreia em 22/09)
  • "A Mulher Rei" (Estreia em 22/09)
  • "Blonde" (Estreia em 23/09)
  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 14/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "The Fabelmans" (Estreia em 23/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 18/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!