CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Filmes

36 anos de Robert Pattinson: relembre 6 filmes com o ator

Comemore os 36 anos de Robert Pattinson revisitando seus trabalhos de sucesso

Redação Publicado em 13/05/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre 6 filmes de Robert Pattinson - Foto: Reprodução
Relembre 6 filmes de Robert Pattinson - Foto: Reprodução

Robert Pattinson está completando 36 anos hoje! Em destaque na mídia por seu brilhante papel em "The Batman" de 2022, Pattinson tem vários filmes em seu currículo. E para comemorar o aniversário do ator, nós selecionamos 6 títulos que contam com ele no elenco para você assistir.

Veja só:

1. Saga Crepúsculo

Responsável por impulsionar a carreira de Pattinson, a Saga Crepúsculo foi baseada nos livros de Stephenie Meyer. A história conta sobre Isabella Swan, que acaba de se mudar para uma nova cidade e, consequentemente, um novo colégio. Lá ela conhece Edward Cullen, um jovem com aura misteriosa que chama a sua atenção. Com o tempo eles começam a se envolver, mas Edward sabe que essa relação será muito perigosa e que Bella está em risco somente por estar ao seu lado.

  • Nome: A Saga Crepúsculo (2008, 2009, 2010, 2011, 2012)
  • Onde assistir: Netflix, HBO Max, Globoplay e Prime Video (todos os filmes da saga)

2. The Batman

Sendo o mais novo sucesso da carreira de Pattinson, o ator pode dar vida a mais uma versão do icônico super-herói, o Batman. Acompanhe o segundo ano de Bruce Wayne como herói de Gotham. Durante uma de suas investigações, Bruce acaba se envolvendo em um jogo difícil do vilão, Charada. Quando isso revela uma onda de corrupção que envolve o nome da família Wayne, ele é obrigado a criar novos laços e desmascaram o culpado pelo abuso de poder em Gotham City.

  • Nome: The Batman (2022)
  • Onde assistir: HBO Max

3. Harry Potter e o Cálice de Fogo

Robert pode não ser o protagonista de Harry Potter, mas ele com toda certeza roubou toda a cena do quarto filme da saga ao interpretar Cedrico Diggory, um dos campeões de Hogwarts no Torneio Tribuxo. Nessa nova história do mundo bruxo, Hogwarts participa de uma competição perigosa que dará a glória eterna ao campeão de uma escola de magia. Mas o que acontece quando o nome de Harry Potter acaba sendo acidentalmente selecionado para competir no torneio?

  • Nome: Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)
  • Onde assistir: HBO Max

4. O Diabo de Cada Dia

Baseado no livro "O Mal Nosso de Cada Dia" de Donald Ray Pollock, o longa conta com Robert em um dos papéis principais para o desenrolar do filme. Em uma cidade onde todas as histórias se entrelaçam, você conhecerá Preston Teagardin, o mais novo líder religioso da cidade Knockemstiff que começa a demonstrar comportamento violentos, ganhando a desconfiança de Arvin Russell, que tenta proteger sua irmã de consideração, Lenora, das mãos do reverendo.

  • Nome: O Diabo de Cada Dia (2020)
  • Onde assistir: Netflix

5. Água Para Elefantes

Baseado no livro homônimo de Sara Gruen, o filme é mais uma vez de Robert tomar os holofotes como protagonista. Ambientado durante a Grande Depressão, acompanhe a história de Jacob Jankowski, que abandona a Veterinária para se juntar ao circo dos Irmão Benzini para treinar Rosie, uma elefanta intreinável, a fim de ser a última salvação do espetáculo. Lá ele também conhece Marlena, mulher do dono do circo, uma das grandes estrelas do grupo e que também trará coisas inesperadas para sua vida.

  • Nome: Água Para Elefantes (2011) 
  • Onde assistir: Star+

6. O Farol

Sendo um dos filmes com Pattinson no elenco que é mais aclamado pela crítica, "O Farol" é ambientado no século XX. Thomas Wake, interpretado por Willem Dafoe, é responsável pelo farol de uma ilha isolada e quando ele precisa de ajuda nas tarefas diárias, ele contrata o jovem Ephraim Winslow, personagem de Pattison. No entanto, o aceso ao farol é negado ao novato, que fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado ao mesmo tempo que ele tenta desvendar as coisas misteriosas que começam a acontecer ao seu redor.

  • Nome: O Farol (2019) 
  • Onde assistir: YouTube e Apple TV+ (por aluguel ou compra)