CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / UAU

Akon começa construção de sua "Wakanda" no Senegal com hospital de 1 bilhão de dólares

O cantor está desenvolvendo uma cidade futurista no país africano com previsão para 2029

Redação Publicado em 12/08/2020, às 17h19 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Akon em foto publicada em seu perfil - Instagram
Akon em foto publicada em seu perfil - Instagram

Akon está realmente empenhado em desenvolver uma cidade com toda a estrutura possível no Senegal e que se compara ao reino fictício de Wakanda, do filme Pantera Negra

Em entrevista ao TMZ, o cantor explicou melhor sobre o projeto e contou que começou a construção da cidade por um hospital com com mais de 5 mil leitos, que será o centro do município.

“Teve toda uma discussão sobre por onde começar a construir. O que eu quero é que a cidade seja algo que todo o país possa usufruir, então estamos começando por um hospital. Ele vai custar sozinho cerca de 1 bilhão de dólares, vai ser um dos maiores hospitais da África ocidental”, declarou o artista.



“Percebemos que muitas vezes pessoas contraem doenças sérias em alguns lugares da África e têm que voar para a Europa ou para os Estados Unidos para se tratar, então agora vai ser muito mais fácil, pois elas podem apenas voar até o Senegal em um voo de uma, duas horas”, explicou.

Ele também contou que a primeira fase de construções da cidade futurista ainda contará com delegacias, aeroporto e corpo de bombeiros, além de condomínios residenciais e fontes de suprimentos com previsão de ser concluída em 2023. A cidade deve ser entregue por completo para a população em 2029.

+ Leia Mais: Akon revela ter pasta com músicas inéditas de Lady Gaga: "Acho que serão refeitas, mas serão ouvidas"

A Akon City terá um valor estimado em 6 bilhões de dólares, cerca de R$ 32 bilhões, que foi arrecadado pelo cantor e seus amigos.”Eu sempre sonhei com isso, mas não sabia se seria possível, óbvio. Mas com o tempo as coisas melhoraram”, relatou.

"O sistema lá em casa os trata de forma injusta em tantas maneiras que você nunca pode imaginar. E eles só passam por isso porque sentem que não há outro jeito", disse o cantor sobre o artista para o USA Today. "Portanto, se você está vindo da América ou da Europa ou de outro lugar da diáspora e sente que deseja visitar a África, queremos que Senegal seja sua primeira parada."

Ver essa foto no Instagram

#akoncity

Uma publicação compartilhada por AKON (@akon) em


+ Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.