Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » RETRATAÇÃO

Ana Maria Braga pede desculpas por ofender cultura baiana após alterar receita de acarajé

A apresentadora compartilhou um prato nas redes sociais e foi criticada por internautas

Redação Publicado em 24/06/2020, às 18h06

Ana Maria Braga em foto publicada em seu perfil
Ana Maria Braga em foto publicada em seu perfil - Instagram

A Ana Maria Braga acabou precisando se desculpar em seu perfil do Twitter após causar um mal entendido por ter alterado a receita de acarajé.

A apresentadora do Mais Você compartilhou o prato tradicional da Bahia, mas feito a base de milho, e, originalmente, é feito com feijão fradinho e azeite de dendê. A mudança foi criticada por internautas que acreditaram que a atitude ofendeu a cultura baiana.



“Acarajé é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Chamar essa comida por acarajé é uma afronta inclusive à tradição e aos rituais culturais e religiosos que envolvem a preparação do quitute. Por favor, altere o nome”, comentou um internauta.

+ Leia Mais: Ana Maria Braga revela que está curada do câncer de pulmão: "Sumiu tudo"

Na sequência, Ana Maria resolveu se retratar ao perceber o que ocorreu. “Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por “falso acarajé de milho”. E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas”, escreveu em seu tweet. Confira as publicações:

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!