Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » IMPRESSIONANTE

Dicionário do Google muda definição de 'patroa' após crítica de Anitta; entenda

Cantora não ficou contente com a definição que a palavra tinha no site

Redação Publicado em 17/09/2020, às 17h13

Anitta em publicação nas redes sociais
Anitta em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

A cantora Anitta, que está prestes a lançar sua parceria com Cardi B, recentemente fez um desabafo ao descobrir que a palavra "patroa" era definida pelo Google como dona de casa e mulher do patrão.

Enquanto isso, o substantivo no masculino no mesmo site de busca, aparece como "proprietário ou chefe de um estabelecimento" ou "chefe de uma repartição público". A artista achou um absurdo a diferenciação entre os gêneros.



“Mano do céu, inacreditável. Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário”, afirmou Anitta em uma sequência de vídeos publicado nas redes sociais.

O choque da artista não passou despercebido pela empresa. Na época, o Google chegou a enviar um comunicado afirmando que atenderia ao pedido de Anitta o mais rápido possível.

+Leia mais: Parceria de Anitta com Cardi B será lançada nesta semana

“Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir o conteúdo adequado“, explicou.

A promessa, então, foi cumprida. Agora, o significado de patroa foi de fato alterado no site. O substantivo aparece como “proprietária ou chefe de um estabelecimento” ou “chefe de uma repartição pública”.

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!