CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / IMPRESSIONANTE

Dicionário do Google muda definição de 'patroa' após crítica de Anitta; entenda

Cantora não ficou contente com a definição que a palavra tinha no site

Redação Publicado em 17/09/2020, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Anitta em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

A cantora Anitta, que está prestes a lançar sua parceria com Cardi B, recentemente fez um desabafo ao descobrir que a palavra "patroa" era definida pelo Google como dona de casa e mulher do patrão.

Enquanto isso, o substantivo no masculino no mesmo site de busca, aparece como "proprietário ou chefe de um estabelecimento" ou "chefe de uma repartição público". A artista achou um absurdo a diferenciação entre os gêneros.



“Mano do céu, inacreditável. Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário”, afirmou Anitta em uma sequência de vídeos publicado nas redes sociais.

O choque da artista não passou despercebido pela empresa. Na época, o Google chegou a enviar um comunicado afirmando que atenderia ao pedido de Anitta o mais rápido possível.

+Leia mais: Parceria de Anitta com Cardi B será lançada nesta semana

“Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir o conteúdo adequado“, explicou.

A promessa, então, foi cumprida. Agora, o significado de patroa foi de fato alterado no site. O substantivo aparece como “proprietária ou chefe de um estabelecimento” ou “chefe de uma repartição pública”.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.