CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Ex-"Chiquititas" revela depressão, anorexia e perda de vinte quilos após traumas

Renata Del Bianco interpretou Vivi na primeira formação da novelinha exibida entre 1997 e 2001

Redação Publicado em 05/01/2021, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Del Bianco participou como Vivi da primeira versão brasileira de "Chiquititas" - Reprodução/Instagram
Renata Del Bianco participou como Vivi da primeira versão brasileira de "Chiquititas" - Reprodução/Instagram

Conhecida por interpretar a órfã Vivi na primeira versão brasileira de "Chiquititas", exibida entre 1997 e 2001, a atriz Renata Del Bianco usou as suas redes sociais para desabafar sobre um quadro de depressão, anexoria e a perda de vinte quilos após passar por alguns traumas com a sua própria figura.

"Hoje eu vou falar de um assunto chato. (...) Eu não sei se todo mundo sabe, [mas] eu já sofri e vou sofrer pro resto da minha vida de um transtorno de imagem. Eu tive anorexia, emagreci 20 quilos por traumas. Tudo voltado à minha estética e à minha imagem. Esse assunto é um gatilho pra mim também, mas eu preciso falar porque eu lutei muito pra superar. Eu luto todos os dias e acho que muitas pessoas lutam pela mesma questão e não entendem que estão lutando porque acham que é uma coisa 'tão supérflua'", declarou a atriz, que também trabalhou como apresentadora e se formou em medicina veterinária.

"Se você viu alguma coisa que você não gostou, que te incomodou, leva isso pra você. Você não sabe o problema que a pessoa tem, não sabe o que ela está passando, não fale sem pensar", continuou a ex-Chiquitita, orientando contra as agressões de outras pessoas. Ela ainda usou uma mensagem de um seguidor, perguntando por que ela estava daquele jeito, para continuar a construir seu argumento:

"Você não devia estar se perguntando o que houve com o mundo? Você deveria estar se perguntando o que houve com as pessoas e com a humanidade ao invés de perguntar o que houve comigo. Comigo tá tudo ótimo, Graças a Deus. Há 6 meses isso me traria uma depressão horrorosa, eu ficaria extremamente deprimida", declarou.

A atriz finalizou dizendo que acabou se aceitando depois de tanto sofrimento: "Seis meses atrás eu só aparecia aqui com filtro, com edição de fotos. Depois que eu resolvi mostrar a minha cara a tapa e vi que aquela cara cheia de filtro, de reboco, de coisas não era eu, era o que as pessoas queriam que eu fosse, a primeira coisa que eu fiz foi me aceitar. Eu tenho que me amar e me olhar no espelho e me achar linda. Desculpa, não é você. A hora que eu precisar me maquiar, eu me maqueio. Eu sou assim, você gostando ou não".