CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ORGULHO!

Ex-“RuPaul’s Drag Race”, Laganja Estranja revela ser uma mulher trans

Drag queen esteve na 6ª temporada do reality show e era conhecida por sua grande personalidade

Redação Publicado em 16/06/2021, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laganja Estranja revela ser uma mulher trans - Reprodução/Instagram
Laganja Estranja revela ser uma mulher trans - Reprodução/Instagram

Ela ficou conhecida por sua entrada única no werk room e a frequente campanha a favor do uso de cannabis na 6ª temporada de "RuPaul's Drag Race", em 2014. Agora, os fãs podem conhecer a verdadeira Laganja Estranja, que revelou que se identifica como uma mulher trans depois de se "apresentar como uma mulher nos últimos 10 anos" através da arte drag.

"Há tantas mulheres ao meu redor que me inspiraram a me assumir hoje e é por causa de sua luta e força que eu realmente posso fazer isso, e dizer que estou nervosa, mas não assustada", declarou ao EW. "Eu não vou mais viver a minha vida com medo."

"Eu acabei de cortar o meu cabelo - um corte bastante feminino - e, em uma semana, a minha vida já mudou. Eu sou capaz de sair do palco, tirar a minha maquiagem e ainda ver uma linda mulher no espelho. É poderoso", continuou.

"Ser glamurosa não te faz uma mulher; faz isso para as pessoas de fora, no mundo. Gênero é performático e o que nós vestimos é uma extensão do que nós sentimos dentro de nós. Essa é a verdade: uma vez que isso foi revelado e as pessoas souberem, eu serei mais livre para explorar o que significa ser uma mulher por dentro. Usar vestido? Eu faço isso, mas isso não te faz uma mulher", ainda disse.

Assim como Laganja Estranja, outras participantes de "RuPaul's Drag Race" já se assumiram trans, como Kylie Sonique Love e Jiggly Caliente, que estão na nova temporada de "RuPaul's Drag Race: All Stars", com estreia marcada para o próximo dia 24. Relembre outras participantes trans que passaram pelo reality showclicando aqui.