CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / crime

Homem finge ser ator de 'Velozes e Furiosos' e aplica golpe de milhares de libras

Mulher do Reino Unido foi enganada por um golpista que fingiu ser Jason Statham

Redação Digital Publicado em 30/04/2019, às 11h04 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Jason Statham. - Reprodução/Instagram
Ator Jason Statham. - Reprodução/Instagram

Um homem criou uma conta falsa fingindo ser o ator Jason Statham, de Velozes e FuriososMercenários e Megatubarão, para aplicar um golpe em uma mulher no Reino Unido.

O caso foi reportado pela BBC, que entrevistou a mulher que caiu no golpe. Na entrevista, ela disse que o homem a abordou usando uma página do Facebook como se fosse o próprio Jason Statham: "Eu pensei 'que legal da parte dele, falar com os fãs'. Eu provavlemente fiquei fascinada, não sei."

O golpista então a convenceu a levar a conversa para o WhatsApp. Eles trocaram mensagens durante meses, o que, de acordo com a vítima, fez com que ela sentisse que estivesse construindo uma relação com o ator.

O homem que fingia ser Statham disse que a amava e pediu ajuda para resolver os problemas financeiros por quais estava passando, dizendo que uma produtora estava atrasando o pagamento por um filme.

A vítima então fez uma transferência de "centenas de milhares de libras", conforme ela mesma disse, embora não tenha especificado a quantia. 

De acordo com a BBC, a polícia ainda não conseguiu um suspeito e acredita que o golpista tenha agido de fora do Reino Unido.