Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » EITA!

IZA afirma estar cansada dos estereótipos que mulheres negras carregam em produções audiovisuais

A cantora foi perguntada sobre um comentário de um fã que comparou os projetos da artista com os de colegas de trabalho

Redação Publicado em 30/12/2019, às 18h47

A cantora participou do Festival da Virada de Salvador
A cantora participou do Festival da Virada de Salvador - IZA

IZA se apresentou no Festival da Virada de Salvador, na Bahia, no último final de semana e repercutiu nas redes sociais ao falar sobre os esteriótipos que as mulheres negras possuem em clipes.

O assunto surgiu devido ao comentário que um fã da artista que comparou as suas produções com o trabalho de outros cantores. “Tem artista brasileiro que vende uma imagem de pobres de forma quase selvagem. Como se favelado só soubesse tomar sol de biquíni no meio da rua e rebolar a bunda. Essa ‘realidade’ da favela não tem nada de real. Já a Iza mostra tudo de forma mais humana, mais digna, sem perder a sensualidade, mas também sem baixar o nível ou estimular estereótipos", escreveu na página oficial do clipe Meu Talismã.

+ Leia mais: IZA serve comida para moradores de rua de surpresa em igreja do Rio de Janeiro

A cantora afirmou que não é saudável comparar os projetos entre colegas de trabalho. "Acho que nunca é legal você ficar comparando seu trabalho com o de outras pessoas." Logo depois complementou falando sobre os resultados de outros artistas poder influenciar nas escolhas durante a pré-produção."Se você fica olhando o trabalho que os outros estão fazendo, o quão aquilo é seu? Isso não é saudável. Então, estou sempre olhando muito mais para meu trabalho e é assim que funciona”, disse.

Apesar de não se aprofundar no assunto, IZA afirmou estar cansada do papel que a mulher negra faz nas produções audiovisuais. “Sou uma mulher negra que veio da Zona Norte do Rio de Janeiro e me canso muito de estereótipos e coisas que são propagadas o tempo inteiro, como se fossemos só isso. E somos muito mais e somos aquilo que quisermos ser. Sou de Olaria, subúrbio do Rio e em “Talismã” queria passar exatamente a minha verdade”, completou. 

A publicação alcançou 20 mil curtidas e dono do comentário ainda elogiou o trabalho que a cantora fez nos últimos meses, que busca enaltecer o papel da mulher negra. "A gente sabe que animalizar favelados e objetificar o corpo de mulheres pobres traz mais views e hits, mas não traz um trabalho sério e de qualidade. Iza, continue fazendo do seu ‘jeitin’, que pode ser bruto, mas é com ‘carin’”.


+ Não é segredo que a música une pessoas. Quer se sentir ainda mais perto da sua banda preferida? Então dá uma olhada nessa lista. Separamos 5 produtos de bandas incríveis para você montar seus looks. 

  • Camiseta Coldplay: Se você ama a música The scientist do Coldplay, essa camiseta vai virar uma das suas queridinhas. - https://amzn.to/37BruEk 
  • Camiseta Arctic Monkeys: Fã do Arctic Monkeys? Então dá uma olhada nessa camiseta da banda! Ah, e ela vem em 3 cores para você escolher a que tem mais a sua cara! - https://amzn.to/2se5XRH 
  • Camiseta infantil The Doors: Achou que seu bebê ia ficar de fora? Claro que não! Com essa camiseta do The Doors, os papais fãs da banda podem compartilhar um pouquinho da sua paixão com os pequenos. https://amzn.to/33ivgij 
  • Camiseta Queen: Se o hit We Will Rock You está toda hora na sua cabeça (e na sua playlist), esse produto é para você! - https://amzn.to/2ro8msN 
  • Body Beatles: Atenção, papais amantes de The Beatles! Esse body com estampa de um dos hits mais famosos da banda vai deixar seu bebê suuper estiloso. - https://amzn.to/33ium5p 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!