CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / LUTO

Tina Turner, considerada a Rainha do Rock’n Roll, morre aos 83 anos

Além da carreira na música, Turner também atuou como atriz, com destaque para o papel da vilão em "Mad Max: Além da Cúpula do Trovão", de 1985

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 24/05/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tina Turner, lenda do rock e do soul, morre aos 83 anos - Eamonn M. McCormack/Getty Images
Tina Turner, lenda do rock e do soul, morre aos 83 anos - Eamonn M. McCormack/Getty Images

Tina Turner, uma das vozes mais lendárias da música internacional, morreu aos 83 anos. Considerada a Rainha do Rock’n Roll, a artista estava doente há algum tempo e faleceu em sua casa, em Küsnacht, próximo a Zurique, na Suíca. As informações são do Deadline.

"Com a sua morte, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo de mulher", declarou Bernard Doherty, porta-voz da artista, em comunicado ao site.

Nascida Anna Mae Bullock, em 26 de novembro de 1939, a artista ficou famosa ao formar, junto com o seu  então marido, Ike Turner, o duo Ike & Tina Turner, na década de 1960. Porém, após anos de abusos físicos e emocionais, Tina se separou de Ike e partiu em carreira solo, criando alguns dos maiores sucessos da música até hoje, como "What's Love Got to Do with It", "Private Dancer", "Proud Mary" e "We Don't Need Another Hero".

Essa última foi feita para a trilha sonora de "Mad Max: Além da Cúpula do Trovão", longa de 1985, em que Tina interpretou a vilã da história estrelada por Mel GibsonAunty Entity. Na época, em uma entrevista à revista Time Out, George Miller, diretor da produção, afirmou que ela era uma "pessoa positiva" e, por isso, havia sido escolhida para o papel.

Ainda de acordo com o cineasta, Aunty Entity era uma "sobrevivente" que, desde então, ganhou "muito poder" e tinha "carisma", características que se assemelhavam a Tina e sua história de vida. Ela superou atrizes como Jane Fonda, de "Grace & Frankie", e Lindsay Wagner, de "A Mulher Biônica", para conseguir o papel.