Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Fatos Curiosos » IMPRESSIONANTE

Casal mais velho do mundo revela segredo da união

Juntos, Julio Cesar e Waldramina somam 214 anos

Redação Publicado em 27/08/2020, às 18h04

Julio Cesar e Waldramina estão juntos há 79 anos
Julio Cesar e Waldramina estão juntos há 79 anos - Divulgação/Guiness

O Guinness World Records registrou o casal mais velho do mundo. Julio Cesar Mora Tapia, nascido em 10 de março de 1910 (110 anos) e Waldramina Maclovia Quinteros Reyes, nascida em 16 de outubro de 1915 (104 anos), são do Equador e completaram 79 anos de casamento. Combinadas, eles têm a idade de 214 anos e 358 dias.

Para o casal, a fórmula secreta para manter a união durante tanto tempo é o resultado da combinação de maturidade, amor e respeito mútuo. "A união familiar com amor, respeito mútuo, trabalho honesto e uma educação adequada baseada em valores familiares é a chave para uma coexistência saudável", contaram eles em entrevista ao Livro dos Recordes.



"O amor e a maturidade que tivemos como casal desde o início do casamento nos permitiram conhecer um ao outro e crescer emocionalmente para definir nosso futuro. Não foi fácil, porque as famílias não tinham um bom relacionamento, mas com tempo e paciência conseguimos reuni-las e nos tornamos um exemplo para as gerações mais jovens", acrescentaram.

+Leia mais: Casal fazendo sexo invade videoconferência da Câmara do Rio

Julio e Waldramina se casaram em fevereiro de 1941. A celebração, inclusive, foi secreta pois a família dos dois não concordava com a união. O casamento aconteceu na igreja mais antiga de Quito, conhecida como La Iglesia de El Belén.

Eles têm cinco filhos, 11 netos, 21 bisnetos e nove trinetos. O filho mais velho, no entanto, faleceu aos 58 anos.

 



Jogos edição colecionador

1. Assassin’s Creed: https://amzn.to/2Oa8gha

2. Days Gone: https://amzn.to/2XBDJvM

3. Red Dead Redemption: https://amzn.to/2XChyWm

4. Sonic Mania: https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!